dc.contributor.advisor | Santos Neto, Luiz Antônio dos | |
dc.creator | Oestreich, Rosméri Martini | |
dc.date.accessioned | 2018-05-03T13:16:46Z | |
dc.date.available | 2018-05-03T13:16:46Z | |
dc.date.issued | 2009-09-30 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13095 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | The purpose of this study is to discuss the use of new technologies as an auxiliary support in the
learning of mathematics in the fifth year of the Elementary Municipal School “Santos Reis”. I understand
that in our Colleg of educattion the difficulty faced by teachers is twofold: while struggling
to upgrade a-holding deal with new technology, are faced with the lack of criteria and guidance on
the use of these in practice teaching. Charting new paths with the integration of media and the reconstruction
of pedagogical practice requires a broad view and the mini-field of study of mathematics.
For both were and are still being discussed and analyzed in conjunction with the class teacher,
content and activities, and shall submit the Information Technologies and Communication, as a
new tool that might assist the learner in the teaching / learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Ensino-aprendizagem da matemática | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Prática pedagógica | por |
dc.subject | Tecnologia educacional | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Teaching and learning of mathematics | eng |
dc.subject | Math | eng |
dc.subject | Teaching practice | eng |
dc.subject | Educational technology | eng |
dc.subject | Information technology and communication | eng |
dc.title | Novas tecnologias como ferramenta auxiliar na aprendizagem da matemática no quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Santos Reis" | por |
dc.title.alternative | New technologies as a tool to assist in the learning of mathematics in the fifth year of elementary school School Municipal Elementary "Santos Reis" | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O propósito deste trabalho é abordar o uso das novas tecnologias como ferramenta auxiliar na
aprendizagem da matemática no quinto ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino
Fundamental Santos Reis. Percebe-se que em nosso Educandário a dificuldade enfrentada
pelos professores é dupla: ao mesmo tempo em que lutam para se atualizarem aprendendo a lidar
com as novas tecnologias, deparam-se com a ausência de parâmetros e de orientação quanto à
utilização das mesmas na prática pedagógica. Traçar novos caminhos com a integração de mídias
e a reconstrução da prática pedagógica, requer uma visão ampla e domínio da área de estudos da
matemática. Para tanto foram, e ainda estão sendo discutidos, e analisados em conjunto com a
professora titular da turma, conteúdos e atividades. Diante disso, as Tecnologias da Informação e
Comunicação, foram apresentadas como uma nova ferramenta que possa vir auxiliar o Educando
no processo ensino e aprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |