Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos Neto, Luiz Antônio dos
dc.creatorOestreich, Rosméri Martini
dc.date.accessioned2018-05-03T13:16:46Z
dc.date.available2018-05-03T13:16:46Z
dc.date.issued2009-09-30
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13095
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThe purpose of this study is to discuss the use of new technologies as an auxiliary support in the learning of mathematics in the fifth year of the Elementary Municipal School “Santos Reis”. I understand that in our Colleg of educattion the difficulty faced by teachers is twofold: while struggling to upgrade a-holding deal with new technology, are faced with the lack of criteria and guidance on the use of these in practice teaching. Charting new paths with the integration of media and the reconstruction of pedagogical practice requires a broad view and the mini-field of study of mathematics. For both were and are still being discussed and analyzed in conjunction with the class teacher, content and activities, and shall submit the Information Technologies and Communication, as a new tool that might assist the learner in the teaching / learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnsino-aprendizagem da matemáticapor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subjectTecnologia educacionalpor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectTeaching and learning of mathematicseng
dc.subjectMatheng
dc.subjectTeaching practiceeng
dc.subjectEducational technologyeng
dc.subjectInformation technology and communicationeng
dc.titleNovas tecnologias como ferramenta auxiliar na aprendizagem da matemática no quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Santos Reis"por
dc.title.alternativeNew technologies as a tool to assist in the learning of mathematics in the fifth year of elementary school School Municipal Elementary "Santos Reis"eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO propósito deste trabalho é abordar o uso das novas tecnologias como ferramenta auxiliar na aprendizagem da matemática no quinto ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Reis. Percebe-se que em nosso Educandário a dificuldade enfrentada pelos professores é dupla: ao mesmo tempo em que lutam para se atualizarem aprendendo a lidar com as novas tecnologias, deparam-se com a ausência de parâmetros e de orientação quanto à utilização das mesmas na prática pedagógica. Traçar novos caminhos com a integração de mídias e a reconstrução da prática pedagógica, requer uma visão ampla e domínio da área de estudos da matemática. Para tanto foram, e ainda estão sendo discutidos, e analisados em conjunto com a professora titular da turma, conteúdos e atividades. Diante disso, as Tecnologias da Informação e Comunicação, foram apresentadas como uma nova ferramenta que possa vir auxiliar o Educando no processo ensino e aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto