Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRomano, Fabiane Vieira
dc.creatorOliveira, Letícia Bolzan
dc.date.accessioned2018-05-08T15:05:55Z
dc.date.available2018-05-08T15:05:55Z
dc.date.issued2011-10-07
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13131
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThere are many technologies of information and communication around the world. They are everywhere, been frequently used in the routine of almost everyone. Therefore, it is essential to keep updated, being a part of this evolution. The school is the environment that can and shall take care providing this knowledge to their students. The use of such technologies by the teacher as a support for the classes may bring great results. Among the many ways of technology application in education, this article focuses on the intent to bring the reading pleasure for the students. Besides raising discussions about technologies on education and reading habits, it is reported the work realized with a class of elementary school beginning grades, where it aims, then, to combine the technologies to the practice of reading. It is exposed what have been achieved and in the end there are other issues raised.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPrática da leiturapor
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectReading practiceeng
dc.titleUso das tecnologias na busca pelo prazer da leitura: aplicação em uma turma do 3º ano do 1º ciclopor
dc.title.alternativeTechnology use on search of reading pleasure: apply for a 3rd grade class of 1st cycleeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Sêca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoSão muitas as tecnologias da informação e da comunicação no mundo atual. Elas estão por toda a parte, sendo utilizadas frequentemente na rotina de praticamente todas as pessoas. Logo, é fundamental manter-se atualizado, fazer parte desta evolução. A escola é o ambiente que pode e deve preocupar-se em proporcionar aos seus alunos este conhecimento. Até mesmo porque o uso de tais tecnologias pelo professor como um apoio em suas aulas poderá ter ótimos resultados. Dentre as diversas formas de aplicação das tecnologias na educação, foca-se, neste artigo, a intenção de provocar o prazer da leitura nos alunos. Além de serem levantadas discussões acerca das tecnologias na educação e sobre o hábito da leitura, é relatado aqui o trabalho realizado com uma turma dos anos iniciais do ensino fundamental, onde objetiva-se, então, aliar as tecnologias à prática da leitura. É feita uma exposição do que foi alcançado e ao final são levantadas outras problemáticas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Naturais e Exataspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto