O autoconhecimento e sua importância no contexto do trabalho em uma instituição pública federal de saúde e de ensino
Resumen
As organizações passam por mudanças devido aos grandes acontecimentos que afetam a sociedade como um todo. Nas instituições públicas federais não é diferente, ou seja, o modelo de gestão precisará dar conta de toda essa complexidade, buscando o envolvimento das pessoas com a organização, conciliando expectativas de crescimento e desenvolvimento da pessoa, estimulando e oferecendo o suporte necessário à capacitação dos seus trabalhadores. Após pesquisa de caráter qualitativo, baseada em dados secundários, coletados por meio de análise documental, o presente estudo se propôs a discorrer sobre o contexto atual das organizações, discutindo a importância do desenvolvimento comportamental e do autoconhecimento para a capacitação dos servidores das instituições públicas, com a analise da pesquisa da ABTD 2007/2008 e dos dados da instituição publica federal de saúde e ensino estudada, que está localizada na região sul do Brasil. Os resultados mostram que há pouco investimento em cursos de T&D na área comportamental embora as organizações reconheçam a necessidade de se obter uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento e capacitação de seus servidores.
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