Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, Kelmara Mendes
dc.creatorOliveira, Oséias Santos de
dc.date.accessioned2018-05-10T12:02:36Z
dc.date.available2018-05-10T12:02:36Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13143
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractIn a case study of the Municipal Council on Education (CME) of Santa Rosa / RS is presented through a documentary analysis. This college is known for its importance to the democratization of educational spaces considering its duties, functions, characteristics and relationships that are established from local issues. Contact is concerned that the CME has sought to broaden community participation in decisions and the development of educational policies that are currently going through a review of legislation, seeking to adapt the legal context of production of meanings that operate in education system.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDemocraciapor
dc.subjectConselho municipal de educaçãopor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.subjectDemocracyeng
dc.subjectMunicipal board of educationeng
dc.subjectPublic policyeng
dc.titleDemocratização e qualidade social da educação: pressupostos de organização de um conselho municipal de educaçãopor
dc.title.alternativeDemocratization and social quality of education: assumptions of organization of a city council of educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública Municipal, EaDpor
dc.description.resumoEm um estudo de caso o Conselho Municipal de Educação (CME) de Santa Rosa/RS é apresentado, através de uma análise documental. Este colegiado é destacado por sua importância para a democratização dos espaços educacionais considerando suas atribuições, funções, características e relações que se estabelecem a partir de questões locais. Contata-se que o CME em questão tem buscado ampliar a participação da comunidade nas decisões e na elaboração das políticas educacionais sendo que, atualmente, passa por uma revisão de legislação, buscando adequar o contexto legal ao contexto de produção de sentidos que se operam no cotidiano do sistema de ensino.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto