dc.contributor.advisor | Medina, Roseclea Duarte | |
dc.creator | Oesterreich, Frankiele | |
dc.date.accessioned | 2018-05-11T12:43:11Z | |
dc.date.available | 2018-05-11T12:43:11Z | |
dc.date.issued | 2011-10-07 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13159 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The present study aims to analyze the blended learning that combines classroom time with virtual
moments. This methodology is adopted by the university that served as a case study for the
research that was conducted with students in the 1st semester of Pedagogy. This study sought to
understand how the blended learning promotes interaction between the students, trying to identify
the advantages and / or disadvantages, and possibilities and weaknesses of this method of work in
order to identify the role and importance of the tutor in this process. The work was characterized as a
case study and the results obtained were that blended learning contributes to learning, because the
combination of classroom moments and virtual moments enriches the educational process. It were
identified the advantages and weaknesses that are slowly being overcome. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Blended learning | eng |
dc.subject | Aprendizagem combinada | por |
dc.subject | Interação | por |
dc.subject | Combined learning | eng |
dc.subject | Interaction | eng |
dc.title | Blended learning: um estudo de caso a partir da proposta metodológica da Universidade Anhanguera - UNIDERP | por |
dc.title.alternative | Blended learning: a case study about the methodology of Anhanguera - UNIDERP University | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente estudo visa analisar o blended learning, que une momentos presencias com momentos
virtuais. Essa metodologia é adotada pela universidade que serviu de estudo de caso para a
pesquisa, sendo realizada com alunas do 1º semestre do curso de Pedagogia. A partir do exposto,
buscou-se compreender de que forma o blended learning oportuniza interação entre as alunas,
procurando identificar quais as vantagens e/ou desvantagens, além de possibilidades e fragilidades
desse método de trabalho, a fim de identificar o papel e importância do professor tutor presencial
nesse processo. O trabalho caracterizou-se como um estudo de caso e obteve como resultados que
o blended learning contribui para a aprendizagem, pois a combinação de momentos presenciais e a
distância enriquece o processo. Foram identificadas vantagens da modalidade e fragilidades que,
aos poucos, estão sendo superadas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |