Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorOesterreich, Frankiele
dc.date.accessioned2018-05-11T12:43:11Z
dc.date.available2018-05-11T12:43:11Z
dc.date.issued2011-10-07
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13159
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe present study aims to analyze the blended learning that combines classroom time with virtual moments. This methodology is adopted by the university that served as a case study for the research that was conducted with students in the 1st semester of Pedagogy. This study sought to understand how the blended learning promotes interaction between the students, trying to identify the advantages and / or disadvantages, and possibilities and weaknesses of this method of work in order to identify the role and importance of the tutor in this process. The work was characterized as a case study and the results obtained were that blended learning contributes to learning, because the combination of classroom moments and virtual moments enriches the educational process. It were identified the advantages and weaknesses that are slowly being overcome.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBlended learningeng
dc.subjectAprendizagem combinadapor
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectCombined learningeng
dc.subjectInteractioneng
dc.titleBlended learning: um estudo de caso a partir da proposta metodológica da Universidade Anhanguera - UNIDERPpor
dc.title.alternativeBlended learning: a case study about the methodology of Anhanguera - UNIDERP Universityeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo visa analisar o blended learning, que une momentos presencias com momentos virtuais. Essa metodologia é adotada pela universidade que serviu de estudo de caso para a pesquisa, sendo realizada com alunas do 1º semestre do curso de Pedagogia. A partir do exposto, buscou-se compreender de que forma o blended learning oportuniza interação entre as alunas, procurando identificar quais as vantagens e/ou desvantagens, além de possibilidades e fragilidades desse método de trabalho, a fim de identificar o papel e importância do professor tutor presencial nesse processo. O trabalho caracterizou-se como um estudo de caso e obteve como resultados que o blended learning contribui para a aprendizagem, pois a combinação de momentos presenciais e a distância enriquece o processo. Foram identificadas vantagens da modalidade e fragilidades que, aos poucos, estão sendo superadas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto