dc.contributor.advisor | Baldissera, Thais Andrea | |
dc.creator | Oliveira, Nilva de Fátima Silva de | |
dc.date.accessioned | 2018-05-11T13:13:13Z | |
dc.date.available | 2018-05-11T13:13:13Z | |
dc.date.issued | 2011-12-10 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13161 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | Changes in technology, education, is present in our lives through different media, and ICT (INFORMATION TECHNOLOGY AND COMMUNICATION) are attractive tools, which is innovatingteaching practices. It is essential that the teacher understand and learn to value technology resources for the performance andeffectiveness of their work at school. Technology as well as renewing the process of teaching and learning will providedevelopment of the student, valuing the critical side, imaginationand emotional possibilities of exploring new criação.Sendo thusinterdisciplinarity can be seen as a new conception of knowledge and learning process and use of Technologies will make the student acquire a broader view of knowledge interacting withother teachers making the educational process is based on the perspective action-reflection-action. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Conhecimento | por |
dc.subject | Reflexão | por |
dc.title | As tecnologias como ferramenta pedagógica a docência | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cruz Alta, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | As mudanças tecnológicas, a educação, estão presentes no dia a dia das pessoas através de diferentes meio de comunicação, e a- Tecnologia da Informação e Comunicação – (TICs) é a ferramenta atraente, inovando as práticas pedagógicas. É imprescindível que o docente entenda e saiba dar valor aos recursos tecnológicos para o bom desempenho e eficácia no trabalho pedagógico. A tecnologia além de renovar o processo de ensino-aprendizagem proporciona desenvolvimento integral do educando, valorizando seu lado crítico, imaginário e emocional explorando novas possibilidades de criação. Sendo assim, a interdisciplinaridade pode ser vista como uma nova concepção do saber e do processo de aprendizagem e a utilização das tecnologias fará com que o educando adquira uma visão mais ampla do conhecimento interagindo com outros docentes fazendo com que o processo educativo seja baseado na perspectiva ação-reflexão ação. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |