Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorOliveira, Alan da Silva
dc.date.accessioned2018-05-11T13:47:46Z
dc.date.available2018-05-11T13:47:46Z
dc.date.issued2011-10-30
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13163
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis study highlights the use of video in the disciplines of mathematics and Portuguese in order to analyze the importance of the use of media in education, specifically, the applicability and contribution of the video in the context of interdisciplinary classroom. Nowadays we live in a world where technology is increasingly present, requiring an educator's position on this new reality. In this context, the large amount of information available, the speed of access to information and opportunities for interaction between individuals from different cultural and intellectual universes has brought many changes to the teaching-learning process. Thus highlights the relevance of the issue, since the introduction of Media Education invites a reflection on the role of the educator front of new technologies, and yet it is necessary to perform an interdisciplinary process that leads to the construction of knowledge by educating both socially and culturally. In this perspective the study presents some aspects that support the integration of technology resources in schools, integrating the disciplines of mathematics and Portuguese. Front of technology, we sought to develop the Interdisciplinary Project “Educational Parody: Singing for Teaching.” The methodology of this project was the teamwork, trying to utter the popular culture, knowledge of music, text production and development of oral and bodily expressions.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectVídeopor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectMediaeng
dc.subjectEducationeng
dc.titleO uso do vídeo em uma perspectiva interdisciplinar nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo destaca a utilização do vídeo nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa, a fim da analisar a importância da utilização das mídias na educação, especificamente, a aplicabilidade e a contribuição do vídeo no contexto interdisciplinar de sala de aula. Atualmente vive-se num mundo onde a tecnologia se faz cada vez mais presente, exigindo do educador um posicionamento diante desta nova realidade. Neste contexto, o grande número de informações disponíveis, a rapidez de acesso a estas informações e as possibilidades de interação entre indivíduos de diferentes universos intelectuais e culturais tem trazido inúmeras mudanças ao processo de ensino aprendizagem. Assim, evidencia-se a relevância do tema, visto que a introdução das Mídias na Educação convida a uma reflexão sobre o papel do educador frente às tecnologias e, no entanto se faz necessário realizar um processo interdisciplinar que leve a construção do conhecimento do educando tanto social como cultural. Nesta perspectiva, o estudo expõe alguns aspectos que dão suporte à inserção de recursos tecnológicos na escola, integrando as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. Diante das tecnologias, buscou-se desenvolver o Projeto Interdisciplinar “Paródia Educativa: Cantando para Ensinar”. O presente trabalho teve como metodologia o trabalho em grupo, buscando proferir a cultura popular, o conhecimento sobre música, a produção de textos e o desenvolvimento das expressões corporais e orais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto