Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDamilano, José Luiz Padilha
dc.creatorOliveira, Tanise Ferreira de
dc.date.accessioned2018-05-14T10:45:23Z
dc.date.available2018-05-14T10:45:23Z
dc.date.issued2005-03-29
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13170
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2005.por
dc.description.abstractThe present monograph seeks to look for in the theoretical embasement and in the professionals’ practice in education, experienced information in the dayly, on the subject of the evaluation visa that same has a fundamental character for the success and/or school failure of the pupil. To change the form of evaluating the students without before to after what it intends to evaluate. That just chews tradictional practices of teaching and little contributes to the pupil’s formation. Only with the effort of School Comunidad: pupils, teachers, directive team, school agents and parents and/orresponsible of pupils we can reach the such expected change in the Education. It leaves him sideways the labels and hierarchies and the pupil is privileged as a being subjective, only and special. Esteem oneself the development of its singularities and don’t train it so that he frame to him in the norms established by somebody. The evaluation is integral part of the process teaching and learning and it won very wide space at the present time in the teaching processes. Ir requests technical preparation and great capacity of the involved professionals’ observation, in the measure in that the individual characteristics are respected of the pupil and, starting from that to decide the type of pedagogic help that will be offered to become aware the people involved in the educational process of the school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectAlunospor
dc.subjectEvaluationeng
dc.subjectTeachereng
dc.subjectPupilseng
dc.titleAvaliação da aprendizagempor
dc.title.alternativeEvaluation of the learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducaçãopor
dc.description.resumoA presente Monografia visa buscar no embasamento teórico e na prática de profissionais em educação, informações experenciadas no cotidiano, sobre a questão da avaliação visto que a mesma tem um papel fundamental para o sucesso e/ou fracasso escolar do educando. Mudar a forma de avaliar os alunos sem antes alterar a maneira de encarar o ensino e a aprendizagem, leva apenas a novos equívocos e poucas soluções viáveis. Não basta mudar a forma de avaliar o aluno sem antes alterar o que se pretende avaliar. Isso apenas mascara práticas tradicionais de ensino e pouco contribui para a formação do aluno. Somente com o esforço da Comunidade Escolar: alunos, professores, equipe diretiva, agentes escolares e pais e/ou responsáveis de alunos poderemos atingir a tão esperada mudança na Educação. Deixa–se de lado os rótulos e hierarquias e privilegia–se o aluno como um ser subjetivo, único e especial. Preza–se o desenvolvimento de suas singularidades e não o treino para que ele se enquadre nas normas estabelecidas por outrem. A avaliação é parte integrante do processo ensino e aprendizagem e ganhou na atualidade espaço muito amplo nos processos de ensino. Requer preparo técnico e grande capacidade de observação dos profissionais envolvidos, na medida em que sejam respeitadas as características individuais do educando e, a partir disso decidir o tipo de ajuda pedagógica que será oferecida para conscientizar as pessoas envolvidas no processo educativo da escola.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação [46]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto