Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Marcos Alexandre Rose
dc.creatorKrüger, Rubia Viviane
dc.date.accessioned2018-05-16T12:23:11Z
dc.date.available2018-05-16T12:23:11Z
dc.date.issued2017-06-23
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13204
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis paper describes how the new Information and Communication Technologies (ICTs) are being included and used inside the classroom, considering five (5) items: (1) the types of new ICTs that are being inserted in the schools; (2) how the ICTs are being used by the teachers; (3) what is offered in the formations from the Technology Educational of Nucleon (NTE) to the schools about these new ICTs; (4) how the managers are including these new ICTs in school space; and (5) as they are being included in the lesson plans to be educational tools to support for the improvement of the quality of the teaching. Therefore, it was realized a bibliographical and reflective survey to observe how the insertion of the new ICTs in the Schools is. Through this survey, strategies for support the inclusion of these new ICTs in school were observed.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectNovas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs)por
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectFormação professorespor
dc.subjectNew Technologies of Information and Communication (TICs)eng
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectTraining teacherseng
dc.titleNovas tecnologias da informação e comunicação em espaços escolarespor
dc.title.alternativeNew information and communication technologies in school spaceseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo descreve como as novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) estão sendo incluídas e aproveitadas dentro das salas de aulas, enfatizando 5 itens: (1) os tipos de novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) que estão sendo inseridas nas escolas; (2) como as TICs estão sendo utilizadas pelos professores; (3) o que é oferecido nas formações do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) às escolas sobre estas novas TICs; (4) como os gestores estão incluindo estas novas TICs no espaço escolar; e (5) como estão sendo incluídas nos planejamentos de aula para que sejam ferramentas educacionais de apoio para a melhoria da qualidade de ensino. Neste contexto, realizou um levantamento bibliográfico e reflexivo para averiguar de que forma se tem feito a inserção das novas TICs nas Escolas. Por meio deste levantamento, observou-se que há estratégias para apoiar a inclusão destas novas TICs na escola.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto