Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff do
dc.creatorGonçalves, Nathalie Suelen do Amaral
dc.date.accessioned2018-05-22T11:35:37Z
dc.date.available2018-05-22T11:35:37Z
dc.date.issued2017-06-24
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13229
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.descriptionTítulo alterado para: Jogo das formas: uma proposta de objeto de aprendizagem para crianças de 2 a 3 anospor
dc.description.abstractThis work aims to infer if the use of information technology as a form of teaching-learning complementation can influence and help in the identification of basic geometric forms and slight indication of primary colors in early childhood education. The target audience are children ranging from 2 to 4 years of maternal and jardim classes. A learning object was developed in the form of a game, applied and observed in the classes mentioned in a tablet. This article describes the stages of development along with the interfaces and applied heuristics so that the resource is as suitable as possible for students. At the end, in the results, an analysis is performed on the application of the learning object in the groups of students and the conclusion of the present researcheng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectObjeto de aprendizagempor
dc.subjectTecnologia da informaçãopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectJogo educacionalpor
dc.subjectLearning objecteng
dc.subjectInformation technologyeng
dc.subjectChild educationeng
dc.subjectEducational gameeng
dc.titleJogo das formas: uma proposta de objeto de aprendizagem para crianças da pré-escolapor
dc.title.alternativeGame of the forms: a teaching purpose proposal for pre-school childreneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho visa inferir se a utilização de tecnologia da informação como forma de complementação de ensino-aprendizagem pode influenciar e ajudar na identificação de formas geométricas básicas e ligeira indicação das cores primárias na educação infantil. O público-alvo são crianças na faixa etária de 2 a 4 anos de turmas do maternal e jardim. Foi desenvolvido um objeto de aprendizagem em forma de jogo, aplicado e observado nas turmas referidas em um tablet. Este artigo descreve as fases do desenvolvimento juntamente com as interfaces e as heurísticas aplicadas para que o recurso seja o mais adequado possível para os alunos. Ao final, nos resultados, é realizada uma análise sobre a aplicação do objeto de aprendizagem nos grupos de alunos e a conclusão da presente pesquisa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto