Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMunhóz, Maria Alcione
dc.creatorPereira, Andréa Amestoy
dc.date.accessioned2018-06-04T13:37:55Z
dc.date.available2018-06-04T13:37:55Z
dc.date.issued2005-05-20
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13286
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2005.por
dc.description.abstractThe objective of this study was to analyze a student's school inclusion with Syndrome of Down in a school of the rural zone in the municipal district of Caçapava do Sul. The research approaches historical, anatomical and educational aspects, of the Syndrome of Down, with the objective of enlarging the study matter on that theme. As the learning is a complex process, the about of which infinite definitions and concepts exist, it tried to stay a work line, making a discussion on the person with Syndrome of Down and its school inclusion. Because it exists the reality of the those students' entrance today in the classes of the common the school regular, being the new addressed educational proposal the all the students' inclusion with equality of rights inside of the system.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSíndrome de Downpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectSyndrome of Downeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectInclusioneng
dc.titleA inclusão do aluno com Síndrome de Down: análise do cotidiano de uma escola da zona rural do municipio de Cacapava do Sulpor
dc.title.alternativeThe student's inclusion with Syndrome of Down: analysis of the daily of a school of the rural zone of the municipal district of Caçapava do Suleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducaçãopor
dc.description.resumoO objetivo deste estudo foi analisar a inclusão escolar de uma aluna com Síndrome de Down em uma escola da zona rural no município de Caçapava do SUL. A pesquisa aborda aspectos históricos, anatômicos e educacionais, da Síndrome de Down, com o objetivo de ampliar o campo de estudo sobre esse tema. Como a aprendizagem é um processo complexo, acerca do qual existem infinitas definições e conceitos, procurou-se manter uma linha de trabalho, fazendo uma discussão sobre a pessoa com Síndrome de Down e sua inclusão escolar. Visto que existe hoje a realidade do ingresso desses alunos nas classes comuns da escola regular, sendo a nova proposta educacional direcionada a inclusão de todos os alunos com igualdade de direitos dentro do sistema.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação [46]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação

Mostrar registro simples