O papel da gestão escolar na avaliação do processo de ensino-aprendizagem
Abstract
A gestão escolar possui papel fundamental em orientar seus docentes quanto a importância de desenvolver com seus alunos uma avaliação concisa e bem evidenciada do processo de ensino-aprendizagem. Ela, por sua vez, tem papel fundamental na inserção dos alunos no meio social, sempre tendo em vista a participação da família neste importante processo. A presente pesquisa foi realizada com o objetivo de visualizar como se estabelece e tem sido realizada a avaliação dos alunos em escolas de educação infantil. A pesquisa possui uma abordagem qualitativa, caracterizada como um estudo de caso. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados a entrevista semi-estruturada, sendo que essa foi desenvolvida com seis gestores, sendo dois coordenadores pedagógicos e quatro professores. Analisando os dados pesquisados, nota-se que a as escolas avaliam os alunos de maneira individual, utilizando-se de diferentes formas de registros sobre ela, como suas expressões, falas, fotografias e descrições de cenas de seu cotidiano, visando uma avaliação ponderada e coerente para cada criança.
Collections
- Gestão Educacional - EaD [951]
The following license files are associated with this item: