Responsabilidade social: forma de marketing social para as empresas
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo principal demonstrar a relação entre a
Responsabilidade Social, assunto este tão discutido e questionado atualmente, com
o Marketing Social. Para o desenvolvimento deste artigo, primeiramente foram
caracterizados e conceituados o tema Responsabilidade Social, apresentando um
breve histórico sobre o assunto e posteriormente abordados o Marketing Social,
conceituando-o e definindo suas principais formas e características. Após, foi
elaborado um comparativo entre a responsabilidade social e o marketing social,
atingindo desta forma o objetivo fim do trabalho, apresentado na conclusão A
metodologia utilizada durante as pesquisas foi o método da revisão bibliográfica,
tendo como base pesquisas bibliográficas, documentais, sites na Internet, artigos e
teses. Como objetivo principal a ser evidenciado neste trabalho destaca-se a relação
que empresas tem no aspecto social, visando desta forma sua imagem no mercado
e o marketing social por conseqüência, como imagem de empresas responsáveis
socialmente, tanto no fortalecimento de sua marca, como na divulgação e
reconhecimento dos seus produtos e serviços.