dc.contributor.advisor | Gräbner, Selia | |
dc.creator | Cauduro, Gustavo | |
dc.date.accessioned | 2016-03-15T14:54:03Z | |
dc.date.available | 2016-03-15T14:54:03Z | |
dc.date.issued | 2007-07 | |
dc.date.submitted | 2007 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1332 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria Empresarial, RS, 2007. | por |
dc.description.abstract | The present paper has as its main purpose demonstrate the relation among the
Social Responsibility, this issue which is a lot discussed and questioned nowadays,
with the Social Marketing. For the development of this article, first of all, the theme
Social Responsibility was characterized and named, presenting a brief history of the
subject and afterwards the Social Marketing was approached, naming it and defining
its main forms and features. After that, a comparative between social responsibility
and social marketing was elaborated, achieving this way the final aim of the paper,
presented in the conclusion. The methodology used during the researches was the
method of the bibliography reference, having bibliography researches,
documentation, sites in the Internet, articles and theses as a basis. It was evident
that the main purpose of this paper stands out on the relation that enterprises have in
the social aspect, showing through this way their image in the market and the social
marketing as a consequence, as an image of enterprises, which are socially
responsible, as in the strength of their brand, as in the release and recognition of
their products and services. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Responsabilidade social | por |
dc.subject | Marketing social | por |
dc.title | Responsabilidade social: forma de marketing social para as empresas | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Controladoria Empresarial | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo principal demonstrar a relação entre a
Responsabilidade Social, assunto este tão discutido e questionado atualmente, com
o Marketing Social. Para o desenvolvimento deste artigo, primeiramente foram
caracterizados e conceituados o tema Responsabilidade Social, apresentando um
breve histórico sobre o assunto e posteriormente abordados o Marketing Social,
conceituando-o e definindo suas principais formas e características. Após, foi
elaborado um comparativo entre a responsabilidade social e o marketing social,
atingindo desta forma o objetivo fim do trabalho, apresentado na conclusão A
metodologia utilizada durante as pesquisas foi o método da revisão bibliográfica,
tendo como base pesquisas bibliográficas, documentais, sites na Internet, artigos e
teses. Como objetivo principal a ser evidenciado neste trabalho destaca-se a relação
que empresas tem no aspecto social, visando desta forma sua imagem no mercado
e o marketing social por conseqüência, como imagem de empresas responsáveis
socialmente, tanto no fortalecimento de sua marca, como na divulgação e
reconhecimento dos seus produtos e serviços. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |