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dc.contributor.advisorGräbner, Selia
dc.creatorCauduro, Gustavo
dc.date.accessioned2016-03-15T14:54:03Z
dc.date.available2016-03-15T14:54:03Z
dc.date.issued2007-07
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1332
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria Empresarial, RS, 2007.por
dc.description.abstractThe present paper has as its main purpose demonstrate the relation among the Social Responsibility, this issue which is a lot discussed and questioned nowadays, with the Social Marketing. For the development of this article, first of all, the theme Social Responsibility was characterized and named, presenting a brief history of the subject and afterwards the Social Marketing was approached, naming it and defining its main forms and features. After that, a comparative between social responsibility and social marketing was elaborated, achieving this way the final aim of the paper, presented in the conclusion. The methodology used during the researches was the method of the bibliography reference, having bibliography researches, documentation, sites in the Internet, articles and theses as a basis. It was evident that the main purpose of this paper stands out on the relation that enterprises have in the social aspect, showing through this way their image in the market and the social marketing as a consequence, as an image of enterprises, which are socially responsible, as in the strength of their brand, as in the release and recognition of their products and services.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectResponsabilidade socialpor
dc.subjectMarketing socialpor
dc.titleResponsabilidade social: forma de marketing social para as empresaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationControladoria Empresarialpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo principal demonstrar a relação entre a Responsabilidade Social, assunto este tão discutido e questionado atualmente, com o Marketing Social. Para o desenvolvimento deste artigo, primeiramente foram caracterizados e conceituados o tema Responsabilidade Social, apresentando um breve histórico sobre o assunto e posteriormente abordados o Marketing Social, conceituando-o e definindo suas principais formas e características. Após, foi elaborado um comparativo entre a responsabilidade social e o marketing social, atingindo desta forma o objetivo fim do trabalho, apresentado na conclusão A metodologia utilizada durante as pesquisas foi o método da revisão bibliográfica, tendo como base pesquisas bibliográficas, documentais, sites na Internet, artigos e teses. Como objetivo principal a ser evidenciado neste trabalho destaca-se a relação que empresas tem no aspecto social, visando desta forma sua imagem no mercado e o marketing social por conseqüência, como imagem de empresas responsáveis socialmente, tanto no fortalecimento de sua marca, como na divulgação e reconhecimento dos seus produtos e serviços.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Controladoria Empresarial [28]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Controladoria Empresarial

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