Uma reflexão sobre agenda escolar como recurso de melhoria no aproveitamento do estudante adolescente
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Data
2013-01-17Autor
Palmeira, Januza Glacir Bagolin
Metadata
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O eixo deste trabalho versa sobre a utilização da agenda escolar, matéria que vem sendo percebida como ferramenta auxiliar na autonomia e desempenho do aluno adolescente. Esta pesquisa tem como objetivo estabelecer até que ponto a utilização da agenda escolar pode influenciar a organização do cumprimento das obrigações escolares do aluno adolescente e por consequência melhorar seu desempenho escolar. A metodologia descritiva, revisão bibliográfica e documental, questionário, descrição dos dados coletados, gráficos e comparação de desempenho entre os dois últimos anos, foram a escolha adequada para verificar a questão em foco. O contexto inclui os alunos adolescentes da escola pública estadual da cidade de Ivoti. A partir desses parâmetros e com os elementos colhidos por esta pesquisa foi possível observar sob a perspectiva dos alunos a utilização e contribuição da agenda escolar nas atividades diárias. O estudo demonstrou que com a implantação da agenda escolar e o seu uso, os alunos tiveram um acréscimo no desempenho anual.
Coleções
- Gestão Pública - EaD [341]
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