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dc.contributor.advisorBender Filho, Reisoli
dc.creatorPires, Rozeli Terezinha Bertuol
dc.date.accessioned2018-06-12T11:20:07Z
dc.date.available2018-06-12T11:20:07Z
dc.date.issued2012-12
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13359
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis work presents and analyzes the Program Enhancement Server (AGENT) in the City of New Hamburg. For realization of this case study, it was necessary that the theoretical foundation was developed through literature search based on the concepts of people management in the public sector, working in the public sector, but also in motivational factors and labor relations. From the analysis of the material collected in the case study, it was found that, through the Program AGENT yielded improvements to the institution, both for servers and for the citizen. Among the improvements, the most significant were the satisfaction of servers is recovered, the image of the institution and a better, more responsive and friendly service provided to society. It is worth remembering the importance of continuity of the program to achieve increasingly better quality of service and recovery of servers.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão de pessoaspor
dc.subjectPrograma AGENTEpor
dc.subjectSetor públicopor
dc.subjectPeople managementeng
dc.subjectAGENT programeng
dc.subjectPublic sectoreng
dc.titleGestão de pessoas no setor público: um estudo de caso na prefeitura de Novo Hamburgopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Picada Café, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta e analisa o Programa de Valorização do Servidor (AGENTE) na Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. Para realização deste estudo de caso, fez-se necessário o embasamento teórico que foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica fundamentada nos conceitos de gestão de pessoas no setor público, de trabalho no setor público, como também nos fatores motivacionais e nas relações de trabalho. A partir da análise do material coletado no estudo de caso, verificou-se que, por meio do Programa AGENTE obtiveram-se melhorias para a instituição, tanto para os servidores quanto para o cidadão. Dentre as melhorias, as mais relevantes foram à satisfação dos servidores em serem valorizados, a imagem da instituição e um melhor, mais ágil e cordial atendimento prestado à sociedade. Cabe lembrar, a importância da continuidade do programa para o alcance cada vez melhor na qualidade dos serviços prestados e valorização dos servidores.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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