Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNaujorks, Maria Inês
dc.creatorCaetano, Maria Rejani Borowski
dc.date.accessioned2016-03-15T15:40:12Z
dc.date.available2016-03-15T15:40:12Z
dc.date.issued2007
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1336
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007.por
dc.description.abstractThis article presents the work developed for the professors of the EJA - YOUNG Education of e Adult, its constant learning, to promote the cognitivas inclusion of pupils who had presented, in uncurling of its pertaining to school life, deficiencies and had been moved away from the school for this reason, becoming excluded of this system. Those that they had abandoned its studies also have much time and the young that move of course because they are repeating the same series has one year more than. The EJA opens space for these pupils who again look its place in this context. Still, it also displays the cognitiva capacity of the pupil front to the challenges of the course and the ones that the educators face in its to make pedagogical and disclose that he is possible to win the obstacles gifts in the daily pertaining to school, making possible an education that prioritizes the critical thought of the educandos, promoting its intellectual autonomy and with this its inclusion in the society.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectNecessidades educacionais especiaispor
dc.subjectEJA (Educação de Jovens e Adultos)por
dc.titleA EJA – educação de jovens e adultos como instrumento na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiaispor
dc.title.alternativeThe EJA - young education of e adult as instrument in the inclusion of pupils with educational necessities specialeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSão Borja, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdospor
dc.description.resumoEste artigo apresenta o trabalho desenvolvido pelos professores da EJA Educação de Jovens e Adultos, seu constante aprendizado, para promover a inclusão de alunos que apresentaram, no desenrolar de sua vida escolar, deficiências cognitivas e afastaram-se da escola por esse motivo, tornando-se excluídos desse sistema. Aqueles que abandonaram seus estudos há muito tempo e também os jovens que mudam de curso porque estão repetindo a mesma série há mais de um ano. A EJA abre espaço para esses alunos que procuram novamente seu lugar nesse contexto. Ainda, expõe a capacidade cognitiva do aluno frente aos desafios do curso e também os que os educadores enfrentam no seu fazer pedagógico e revela que é possível vencer os obstáculos presentes no cotidiano escolar, possibilitando uma educação que priorize o pensamento crítico dos educandos, promovendo sua autonomia intelectual e com isso sua inclusão na sociedade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples