Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFruet, Fabiane Sarmento Oliveira
dc.creatorPerobelli, Mariza
dc.date.accessioned2018-06-13T12:22:24Z
dc.date.available2018-06-13T12:22:24Z
dc.date.issued2011-03-20
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13378
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractComputer and Internet access are every day more available in the society and it is impossible to not use those technologies in education neither to educators to be unaware to this reality. Schools need to be open to new changes and teachers should be able to innovate, implementing pedagogical actions in order to use technologies as rich educational tools in this context. Based on this, in this article, we discuss the use of computer and Internet mediation into the teaching practice and we report three school experiences using technologies in the writing process of Portuguese language teaching in school. As a result, we hope that the integration of technologies into the processes of teaching and learning can be potentialized as well as the importance of teacher‟s role in these processes.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídia informáticapor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectProdução textualpor
dc.subjectMedia computingeng
dc.subjectTeaching and learningeng
dc.subjectText productioneng
dc.titleProdução textual mediada pela mídia informáticapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO computador e à Internet estão mais acessíveis a cada dia na sociedade e não há mais como deixar de utilizar esses recursos tecnológicos na educação e nem como educadores permanecerem alheios a essa realidade. A escola precisa estar aberta a essas mudanças e os professores estarem dispostos a inovar, implementando ações pedagógicas voltadas para o uso da informática como instrumento capaz de proporcionar um ambiente rico de aprendizagem. Em vista disso, neste artigo refletimos sobre a mediação do computador e da Internet na prática docente e relatamos três experiências escolares mediadas pela informática que envolveram a produção textual na disciplina de Língua Portuguesa. Com isso, esperamos potencializar integração da informática nos processos de ensino e aprendizagem escolar, bem como chamar a atenção para a importância do papel do professor nesses processos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto