Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFranciscato, Fabio Teixeira
dc.creatorPloharski, Soelem Habekost
dc.date.accessioned2018-06-14T15:27:42Z
dc.date.available2018-06-14T15:27:42Z
dc.date.issued2011-12-17
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13405
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe present article is na analysis about the use of the blog and its contribution for the learning process. This study wants to check how this resouces has a change to make the integration of the students and also their autonomy in the geographys` class. The methodology includes a revise bibliography, the use of the blog and the graphics with those that is the modifications. The conclusion that we can to extract from this research is the blog a efficient means for to make the classes more interesting and to do the environment a good place to develop students more active.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectGeografiapor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectLearningeng
dc.subjectBlogeng
dc.subjectGeographyeng
dc.subjectInterationeng
dc.titleA contribuição do blog no processo ensino-aprendizagem: um estudo com alunos dos anos finais do ensino fundamental da escola pública de Pantano Grande/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo trás em seu contexto uma análise sobre a utilização do blog e sua contribuição para o processo ensino-aprendizagem, buscando verificar o quanto esse recurso midiático possibilita integração, autonomia do aluno nas aulas de geografia. A metodologia utilizada passa por uma revisão bibliográfica e uma pesquisa quanti-qualitativa, a aplicação do blog e quantifica em forma de gráficos os pontos positivos e os que devem sofrer modificações quanto ao uso do blog. A partir dos resultados pode-se verificar que o blog é um meio eficaz para tornar as aulas mais interessantes e serve como ambiente propício para desenvolver alunos mais ativos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto