dc.contributor.advisor | Franciscato, Fabio Teixeira | |
dc.creator | Ploharski, Soelem Habekost | |
dc.date.accessioned | 2018-06-14T15:27:42Z | |
dc.date.available | 2018-06-14T15:27:42Z | |
dc.date.issued | 2011-12-17 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13405 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The present article is na analysis about the use of the blog and its contribution for the learning process. This study wants to check how this resouces has a change to make the integration of the students and also their autonomy in the geographys` class. The methodology includes a revise bibliography, the use of the blog and the graphics with those that is the modifications. The conclusion that we can to extract from this research is the blog a efficient means for to make the classes more interesting and to do the environment a good place to develop students more active. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Interação | por |
dc.subject | Geografia | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Learning | eng |
dc.subject | Blog | eng |
dc.subject | Geography | eng |
dc.subject | Interation | eng |
dc.title | A contribuição do blog no processo ensino-aprendizagem: um estudo com alunos dos anos finais do ensino fundamental da escola pública de Pantano Grande/RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo trás em seu contexto uma análise sobre a utilização do blog e sua contribuição para o processo ensino-aprendizagem, buscando verificar o quanto esse recurso midiático possibilita integração, autonomia do aluno nas aulas de geografia. A metodologia utilizada passa por uma revisão bibliográfica e uma pesquisa quanti-qualitativa, a aplicação do blog e quantifica em forma de gráficos os pontos positivos e os que devem sofrer modificações quanto ao uso do blog. A partir dos resultados pode-se verificar que o blog é um meio eficaz para tornar as aulas mais interessantes e serve como ambiente propício para desenvolver alunos mais ativos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |