dc.contributor.advisor | Mazzardo, Mara Denize | |
dc.creator | Pires, Eliza Dall’ Agnese | |
dc.date.accessioned | 2018-06-15T11:15:50Z | |
dc.date.available | 2018-06-15T11:15:50Z | |
dc.date.issued | 2011-10-15 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13413 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article is the result of a case study that aimed to investigate how does the planning and development of didactic activities in the computer lab and the resources and methodological strategies teachers use to implement the lessons? The survey was conducted with a group of teachers from the early grades of elementary school from a private school in the city of Horizontina - RS. The results indicate the formation of study groups at the school seeking to know more about technology, analyze and reflect on practices developed to overcome the difficulties. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Tecnologias na educação | por |
dc.subject | Planejamento | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.subject | Technologies in education | eng |
dc.subject | Planning | eng |
dc.subject | Teaching and learning | eng |
dc.title | Planejamento e desenvolvimento das atividades didáticas realizadas no laboratório de informática | por |
dc.title.alternative | Planning and development of didactic activities at the laboratory of computer science | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo é o resultado de um estudo de caso que teve por objetivos investigar como acontece o planejamento e desenvolvimento das atividades didáticas realizadas no laboratório de informática e quais os recursos e estratégias metodológicas os professores utilizam para implementar as aulas? A pesquisa foi realizada com um grupo de professoras das Séries Iniciais do Ensino Fundamental de uma escola particular do município de Horizontina – RS. Os resultados apontam a necessidade de formação que possibilite aos professores conhecer e explorar os diversos recursos digitais existentes para poder planejar e implementar atividades didáticas estimulantes para seus alunos contemplando o estudo dos conteúdos curriculares. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |