Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMazzardo, Mara Denize
dc.creatorPires, Eliza Dall’ Agnese
dc.date.accessioned2018-06-15T11:15:50Z
dc.date.available2018-06-15T11:15:50Z
dc.date.issued2011-10-15
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13413
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article is the result of a case study that aimed to investigate how does the planning and development of didactic activities in the computer lab and the resources and methodological strategies teachers use to implement the lessons? The survey was conducted with a group of teachers from the early grades of elementary school from a private school in the city of Horizontina - RS. The results indicate the formation of study groups at the school seeking to know more about technology, analyze and reflect on practices developed to overcome the difficulties.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologias na educaçãopor
dc.subjectPlanejamentopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectTechnologies in educationeng
dc.subjectPlanningeng
dc.subjectTeaching and learningeng
dc.titlePlanejamento e desenvolvimento das atividades didáticas realizadas no laboratório de informáticapor
dc.title.alternativePlanning and development of didactic activities at the laboratory of computer scienceeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo é o resultado de um estudo de caso que teve por objetivos investigar como acontece o planejamento e desenvolvimento das atividades didáticas realizadas no laboratório de informática e quais os recursos e estratégias metodológicas os professores utilizam para implementar as aulas? A pesquisa foi realizada com um grupo de professoras das Séries Iniciais do Ensino Fundamental de uma escola particular do município de Horizontina – RS. Os resultados apontam a necessidade de formação que possibilite aos professores conhecer e explorar os diversos recursos digitais existentes para poder planejar e implementar atividades didáticas estimulantes para seus alunos contemplando o estudo dos conteúdos curriculares.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto