Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCassal, Marcos Luis
dc.creatorPeixoto, Lourdes Helena Rodrigues Pontes
dc.date.accessioned2018-06-18T13:37:58Z
dc.date.available2018-06-18T13:37:58Z
dc.date.issued2010-12-03
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13439
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe present work has for objective to detach as it comes being carried through the applicability of computer science in the Infantile Education, its negative and positive aspects as well as the approach given to the paper of the educator. The present article argues with theoretical bases practical the pedagogical one carried through in the schools of the infantile net, and approaches the necessity of the theoretical qualification of the educators for enrichment of the praxes teaching, how much to the use of the computer as tool of the education process and learning. Through bibliographical research and comment of the practical professor and learning in the schools of Infantile Education of the city of Release, RS, as well as interview carried through with professors in boarding of as it comes being used the computer for the professors and pupils for enrichment of the learning process. Inside of this approach the prominence for the paper of the educator for the correct use of the computer as education tool. All work developed in educative computer science must possess praxes educative in the experience of the child, its evaluative stages needs practical is of the school, therefore in a constructivist boarding, knowledge does not exist, without concrete experience.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectComputer scienceeng
dc.subjectChildlike educationeng
dc.subjectApprenticeshipeng
dc.titleInformática na educação infantil: aspectos positivos e negativos na aprendizagem enfocando o papel do educadorpor
dc.title.alternativeComputer science in the childlike education: positive and negative aspects in the apprenticeship tackling the paper of the educatoreng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo destacar como vem sendo realizada a aplicabilidade da Informática na Educação Infantil, seus aspectos negativos e positivos bem como o enfoque dado ao papel do educador. Este artigo discute com bases teóricas a prática pedagógica realizada nas escolas da rede infantil, e aborda a necessidade da capacitação teórica dos educadores para enriquecimento da práxis docente, quanto ao uso do computador como ferramenta do processo de ensino e aprendizagem. Através de pesquisa bibliográfica e observação da prática docente e discente nas escolas de Educação Infantil da cidade de Livramento, RS, bem como entrevista realizada com professores em abordagem de como vem sendo utilizado o computador pelos professores e alunos para enriquecimento do processo de aprendizagem. Dentro deste enfoque o destaque para o papel do educador quanto ao uso correto do computador como ferramenta de ensino. Todo trabalho desenvolvido em informática educativa deve possuir uma práxis educativa na vivência da criança, suas etapas evolutivas necessitam de prática fora da escola, pois numa abordagem construtivista, não existe conhecimento, sem convivência concreta.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto