dc.contributor.advisor | Corrêa, Helga | |
dc.creator | Pipper, Marcia Rozane Bordin | |
dc.date.accessioned | 2018-06-19T15:08:42Z | |
dc.date.available | 2018-06-19T15:08:42Z | |
dc.date.issued | 2012-11-23 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13460 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | This article presents the results of a survey conducted in a public school, on the use of technology in their daily lives, as well as the contributions of those in the process of teaching and learning of students in the 5th year of elementary school. Based on bibliographical research and qualitative analysis performed presents results from research in relation to the resources available, checking the level of interaction that teachers and students have in relation to them and identifying their contributions in learning and teaching. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Contribuições | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Learning | eng |
dc.subject | Contributions | eng |
dc.subject | Teaching | eng |
dc.subject | School | eng |
dc.subject | Technologies | eng |
dc.title | As tecnologias no cotidiano escolar e suas contribuições no processo de ensino e aprendizagem | por |
dc.title.alternative | The technologies in the daily pertaining to school and its contributions in the education process and learning | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa realizada em uma escola pública estadual, acerca da utilização de tecnologias no seu cotidiano, bem como as contribuições destas no processo de ensino e aprendizagem de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Baseada em pesquisa bibliográfica e qualitativa apresenta resultados de análise realizada a partir de investigação em relação aos recursos disponíveis, verificando o nível de interação que professores e alunos apresentam em relação a elas e identificando suas contribuições no aprendizado e na forma de ensinar. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |