Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorrêa, Helga
dc.creatorPipper, Marcia Rozane Bordin
dc.date.accessioned2018-06-19T15:08:42Z
dc.date.available2018-06-19T15:08:42Z
dc.date.issued2012-11-23
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13460
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis article presents the results of a survey conducted in a public school, on the use of technology in their daily lives, as well as the contributions of those in the process of teaching and learning of students in the 5th year of elementary school. Based on bibliographical research and qualitative analysis performed presents results from research in relation to the resources available, checking the level of interaction that teachers and students have in relation to them and identifying their contributions in learning and teaching.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectContribuiçõespor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectLearningeng
dc.subjectContributionseng
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectSchooleng
dc.subjectTechnologieseng
dc.titleAs tecnologias no cotidiano escolar e suas contribuições no processo de ensino e aprendizagempor
dc.title.alternativeThe technologies in the daily pertaining to school and its contributions in the education process and learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta o resultado de uma pesquisa realizada em uma escola pública estadual, acerca da utilização de tecnologias no seu cotidiano, bem como as contribuições destas no processo de ensino e aprendizagem de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Baseada em pesquisa bibliográfica e qualitativa apresenta resultados de análise realizada a partir de investigação em relação aos recursos disponíveis, verificando o nível de interação que professores e alunos apresentam em relação a elas e identificando suas contribuições no aprendizado e na forma de ensinar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto