dc.contributor.advisor | Zen, Eliana | |
dc.creator | Pereira, Josiane da Silva | |
dc.date.accessioned | 2018-06-21T12:38:03Z | |
dc.date.available | 2018-06-21T12:38:03Z | |
dc.date.issued | 2010-12-25 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13486 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | The objective of this article is to present the use of the Internet as a distinct
alternative in order to help the teaching and learning of Mathematics. The utilization
of this media has enriched the teaching-learning process, the development of
students and teachers, with reference mainly to Mathematics, the motivation of this
descriptive research. The development of specific languages and readings -
Mathematics and the Internet - provided the conditions for the solution and
interpretation of day-to-day problems and situations, arising from the execution of
practical activities in Mathematics, and making use of the Internet, aiming at the
incorporation of specific knowledge by students. For the teaching of Mathematics the
problems were determined mainly through the difficulties found in all levels of
teaching and through the need for the development of logical thinking and the
continuous learning of individuals who are starting to coexist with new technologies in
the society we live in, the Society of Information, Technology and Knowledge. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Internet | por |
dc.subject | Informática | por |
dc.subject | Conhecimento | por |
dc.subject | Mathematics | eng |
dc.subject | Computing | eng |
dc.subject | Knowledge | eng |
dc.title | A utilização da internet como auxilio na aprendizagem da matemática | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta a utilização da Internet como uma proposta diferenciada de
auxílio ao ensino e à compreensão da disciplina de Matemática. A Internet somente
veio a somar ao processo de ensino/aprendizagem, na formação dos alunos e dos
professores, com relação principalmente à Matemática, fator que motivou-nos para a
realização desta pesquisa descritiva. O desenvolvimento de linguagens e leituras
específicas possibilitou condições para a resolução e a interpretação de problemas e
situações do dia-a-dia, a partir da execução de atividades práticas em Matemática
com o auxílio da Internet. Visou-se à apropriação dos conhecimentos específicos
pelos educandos. Para o ensino de Matemática, os problemas configuraram-se,
principalmente, nas dificuldades encontradas em todos os níveis de ensino, na
necessidade de desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem continuada
pelo indivíduo que passa a conviver, diariamente, com as novas tecnologias na
sociedade, Sociedade da Informação, Tecnologia e Conhecimento. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |