Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZen, Eliana
dc.creatorPereira, Josiane da Silva
dc.date.accessioned2018-06-21T12:38:03Z
dc.date.available2018-06-21T12:38:03Z
dc.date.issued2010-12-25
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13486
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe objective of this article is to present the use of the Internet as a distinct alternative in order to help the teaching and learning of Mathematics. The utilization of this media has enriched the teaching-learning process, the development of students and teachers, with reference mainly to Mathematics, the motivation of this descriptive research. The development of specific languages and readings - Mathematics and the Internet - provided the conditions for the solution and interpretation of day-to-day problems and situations, arising from the execution of practical activities in Mathematics, and making use of the Internet, aiming at the incorporation of specific knowledge by students. For the teaching of Mathematics the problems were determined mainly through the difficulties found in all levels of teaching and through the need for the development of logical thinking and the continuous learning of individuals who are starting to coexist with new technologies in the society we live in, the Society of Information, Technology and Knowledge.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectConhecimentopor
dc.subjectMathematicseng
dc.subjectComputingeng
dc.subjectKnowledgeeng
dc.titleA utilização da internet como auxilio na aprendizagem da matemáticapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta a utilização da Internet como uma proposta diferenciada de auxílio ao ensino e à compreensão da disciplina de Matemática. A Internet somente veio a somar ao processo de ensino/aprendizagem, na formação dos alunos e dos professores, com relação principalmente à Matemática, fator que motivou-nos para a realização desta pesquisa descritiva. O desenvolvimento de linguagens e leituras específicas possibilitou condições para a resolução e a interpretação de problemas e situações do dia-a-dia, a partir da execução de atividades práticas em Matemática com o auxílio da Internet. Visou-se à apropriação dos conhecimentos específicos pelos educandos. Para o ensino de Matemática, os problemas configuraram-se, principalmente, nas dificuldades encontradas em todos os níveis de ensino, na necessidade de desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem continuada pelo indivíduo que passa a conviver, diariamente, com as novas tecnologias na sociedade, Sociedade da Informação, Tecnologia e Conhecimento.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto