Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrancher, Vantoir Roberto
dc.creatorCamargo, Deise Teresinha de
dc.date.accessioned2016-03-17T15:27:56Z
dc.date.available2016-03-17T15:27:56Z
dc.date.issued2009-08-08
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1355
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractTrought this surch propose investigate the importancy of the educational management the because of the school indiscipline to from of the absence family in the school context. The methodology used it was the surch bibliography that to show that is fundamental the participate of the family in the school for the discipline at to better use to part of the students seeking front of this alternatives to aproximate the parents of the school trought of the project and partnerships the family always the first social groups organizate when in the course of the history came it development . Before of the there schools the families in the tentative af the offer a good educational sending your sons to house of the people strangrs to learnning the office understanding of this form them will be good education. Many injustice occur in this epoch . From the XV century the education pass to be offered for schools. It know of the social reality of the families today taking that left since many early yours sons to care of others and the school understand necessary the assiduous participations of the parents.In the family an space organizate of the life and relation about invididuals that take as base the work the production of beloging and knows that shape values norms rules and laws .the factor that us concern when know that majority of the parents don't have more integral available for education of the act educate the unic alternative that rested it is a reflect in school the left of the limits whit form reactive of the "abandonment " the scholl for your time need look for solutions to aproximate the parents of the school context forming a partnership in the tentative of the solve problems and facilite the work.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunidadepor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectRelaçõespor
dc.titleGestão educacional: relações e correlações necessáriaspor
dc.title.alternativeEducational management relations necessaryeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoAtravés desta pesquisa, propôs-se investigar a importância das relações e correlações entre a comunidade e a gestão educacional, o porquê da indisciplina escolar a partir da ausência familiar e alternativas de aproximar a família no contexto escolar. A metodologia usada foi a pesquisa bibliográfica, a qual aponta ser fundamental a participação da família na escola para um melhor aproveitamento por parte dos alunos. A família sempre foi o primeiro grupo social organizado e, no decorrer da história, veio se desenvolvendo. Antes de existir escolas, as famílias, na tentativa de oferecer uma boa educação, mandavam seus filhos para a casa de pessoas estranhas para aprenderem um ofício, entendendo que dessa forma seus filhos seriam bem educados. Muitas injustiças ocorreram nesta época. A partir do século XV, a educação passou a ser oferecida por escolas. Sabendo-se da realidade social das famílias hoje, que precisam deixar desde muito cedo seus filhos aos cuidados de outros e da escola, entende-se necessário a assídua participação dos pais. É na família, espaço organizado de vida e relações entre os indivíduos, que se toma como base o trabalho, a produção de bens e conhecimentos, os quais se configuram valores, normas, regras, leis. Fator que preocupa quando se sabe que a maioria dos pais não tem mais esse tempo integral disponível para educação de seus filhos e que é repassado a escola o ato de educar, a única alternativa que lhes restou. Com isso, passa a refletir na escola a falta de limites como forma reativa do “abandono”. A escola, por sua vez, precisa buscar soluções para aproximar os pais do contexto escolar, formando uma parceria na tentativa de solucionar problemas e facilitar o trabalho.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples