Tecnologia assistiva : um recurso potencializador no desenvolvimento de uma aluna com paralisia cerebral na educação infantil
Resumo
O presente artigo tem por objetivo apresentar estratégias que possibilitem
potencializar a aprendizagem de uma aluna com Paralisia Cerebral (PC) por
intermédio da Tecnologia Assistiva (TA) no contexto escolar. A criança frequenta
uma Escola Municipal de Educação Infantil (E.M.E.I.) da cidade de Santa Cruz
do Sul/RS, portanto foi necessário buscar um ambiente de aprendizagem que
proporcionasse situações de intervenção e estímulos com o meio. Nesse
sentido, a partir de ações pedagógicas na escola, foi inserido o programa livre
Gcompris, como uma forma de promover a aprendizagem e a inclusão digital
dessa aluna. A criança com Paralisia Cerebral, na sua maioria, apresenta
dificuldades neuromotoras para acessar os recursos disponíveis, assim percebese
que a aluna aprendeu a usar o programa de uma forma prazerosa.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
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