dc.contributor.advisor | Santos, Leila Maria Araújo | |
dc.creator | Colman, Eliza Duarte | |
dc.date.accessioned | 2016-03-28T12:59:23Z | |
dc.date.available | 2016-03-28T12:59:23Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1384 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article aims to evaluate the reality of visually impaired students in five public schools in the city of Bagé (RS), with respect to its Digital Inclusion in school. To know the technological means available that can help the social integration of disabled students and facilitate their educational learning. The method used for this investigation was the application of a questionnaire on the technological means and visually impaired students in the classroom. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Meios tecnológicos | por |
dc.subject | Deficientes visuais | por |
dc.subject | Inclusão digital | por |
dc.title | Inclusão digital do aluno deficiente visual | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo conhecer a realidade do aluno deficiente visual em cinco escolas estaduais na cidade de Bagé (RS), com relação a sua Inclusão Digital na escola. Conhecer os meios tecnológicos disponíveis que podem ajudar a integração social de alunos deficientes, e facilitar a sua aprendizagem educacional. O método usado para essa investigação foi à aplicação de um questionário sobre os meios tecnológicos e os alunos deficientes visuais em sala de aula. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |