dc.contributor.advisor | Amaral, Érico Marcelo Hoff do | |
dc.creator | Cardozo, Olga Cristiane da Silva | |
dc.date.accessioned | 2016-03-28T13:29:07Z | |
dc.date.available | 2016-03-28T13:29:07Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1387 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This study highlights the fact the brazilian public institutions need to reassess and reformulate theories, methods and strategies in the teaching of history, that does not continue his teaching of this disconnected and unattractive. The goal is to propose new ways of teaching history, using as tool for learning the internet. Threfore, this paper presents an educational experience in which he set out to visit a museum online, as a teaching tool. The study was conducted with students from 8 th grade student of a public school education. The results demonstrate the importance of inclusion of media in the construction of knowledge in a dynamic and interactive. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Ensino de história | por |
dc.subject | Mídias na educação | por |
dc.subject | Museu virtual | por |
dc.title | A utilização do museu virtual no ensino da disciplina de História | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho coloca em evidência o fato de que as instituições públicas de ensino brasileiras precisam reavaliar e reformular teorias, métodos e estratégias no ensino da disciplina de História, para que seu ensino não continue desconectado do presente e sem atrativos. O objetivo é propor novas formas de ensinar História, utilizando como instrumento de aprendizagem a Internet. Sendo assim, o presente artigo expõe uma experiência pedagógica na qual se propôs a visita a um museu on- line, como uma ferramenta de ensino. O trabalho foi realizado com alunos da 8º série do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública de ensino. Os resultados obtidos comprovam a relevância da inclusão das mídias na construção do conhecimento de forma dinâmica e interativa. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |