Análise do estilo de liderança da equipe diretiva de uma escola pública
Abstract
O presente estudo tem por objetivo geral analisar o estilo de liderança da equipe
diretiva de uma escola pública santamariense. Como estratégia de pesquisa adotouse
a pesquisa-ação, sendo utilizado um questionário adaptado dos estudos de Lück
como instrumento de coleta de dados, cujos respondentes foram professores e
funcionários da escola. Neste sentido, buscou-se investigar os aspectos em que a
equipe diretiva, formada pelo Diretor, Vice-diretores, Supervisores, Orientadores e
Agente Financeiro, precisa melhorar a fim de poder exercer a liderança na escola
com maior efetividade. Verificou-se, por meio da análise das respostas aos
questionamentos propostos, que as ações da equipe diretiva podem ser percebidas
como retrato de uma gestão democrática, enfatizando-se a importância dada às
relações interpessoais promovidas no ambiente da comunidade escolar.
Collections
- Gestão Educacional - EaD [951]
The following license files are associated with this item: