Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorScherer, Flavia Luciane
dc.creatorChaise, Glória de Lima
dc.date.accessioned2018-07-27T11:45:20Z
dc.date.available2018-07-27T11:45:20Z
dc.date.issued2011-11-09
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13933
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractIt is this work to reflect on the theme of motivation and study the opinion of the servers, staff and faculty, who hold positions in the Departments of Finance and Education in the City Administration, as the motivational factors that drive high level of satisfaction performance of its duties. The survey was based on the model of Herzberg's (1959), two factors by implementing a structured questionnaire consisting of closed questions and a free response. The collected data were analyzed, discussed and responded to questions proposed by the research. The results concluded that not the same factors that generate high satisfaction for both functional categories. Research has shown that the factors of work content, recognition and growth, achieved a high level of satisfaction for respondents in category employees and context factors, stability and social benefits, the same level, were identified by participants from server-class teacher. The study, by the significance in contributing to the managers of the Administration assumes no definitive character and suggests the need for continuity of research in new times.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectNecessidadespor
dc.subjectComportamentopor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectNeedseng
dc.subjectBehavioreng
dc.subjectMotivationeng
dc.subjectSatisfactioneng
dc.titleA motivação dos recursos humanos na administração públicapor
dc.title.alternativeThe motivation of human resources in public administrationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho trata de refletir sobre o tema da motivação e pesquisar a opinião dos servidores, funcionários e professores, que exercem cargos nas Secretarias da Fazenda e da Educação, na Administração do Município de Soledade, quanto aos fatores motivacionais que impulsionam alto nível de satisfação no desempenho das suas atribuições. A pesquisa foi realizada com base no modelo dos dois fatores de Herzberg (1959), mediante a aplicação de questionário estruturado, constando de questões fechadas e uma de resposta livre. Os dados coletados foram analisados, discutidos e responderam aos questionamentos propostos pela pesquisa. Os resultados concluíram que não são os mesmos fatores que geram elevada satisfação em ambas as categorias funcionais. A investigação demonstrou que os fatores de conteúdo do trabalho, reconhecimento e crescimento, alcançaram alto nível de satisfação aos respondentes da categoria funcionários e fatores de contexto, estabilidade e benefícios sociais, no mesmo nível, foram apontados pelos participantes da categoria servidor-professor. O estudo, pela significação em termos de contribuição aos gestores da Administração, não assume caráter definitivo e sugere a necessidade de continuidade do processo em novos momentos de investigação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Pública - EaD [312]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto