dc.contributor.advisor | Scherer, Flavia Luciane | |
dc.creator | Chaise, Glória de Lima | |
dc.date.accessioned | 2018-07-27T11:45:20Z | |
dc.date.available | 2018-07-27T11:45:20Z | |
dc.date.issued | 2011-11-09 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13933 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | It is this work to reflect on the theme of motivation and study the opinion of the
servers, staff and faculty, who hold positions in the Departments of Finance and
Education in the City Administration, as the motivational factors that drive high level
of satisfaction performance of its duties. The survey was based on the model of
Herzberg's (1959), two factors by implementing a structured questionnaire consisting
of closed questions and a free response. The collected data were analyzed,
discussed and responded to questions proposed by the research. The results
concluded that not the same factors that generate high satisfaction for both functional
categories. Research has shown that the factors of work content, recognition and
growth, achieved a high level of satisfaction for respondents in category employees
and context factors, stability and social benefits, the same level, were identified by
participants from server-class teacher. The study, by the significance in contributing
to the managers of the Administration assumes no definitive character and suggests
the need for continuity of research in new times. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Necessidades | por |
dc.subject | Comportamento | por |
dc.subject | Motivação | por |
dc.subject | Satisfação | por |
dc.subject | Needs | eng |
dc.subject | Behavior | eng |
dc.subject | Motivation | eng |
dc.subject | Satisfaction | eng |
dc.title | A motivação dos recursos humanos na administração pública | por |
dc.title.alternative | The motivation of human resources in public administration | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Tio Hugo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Pública, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho trata de refletir sobre o tema da motivação e pesquisar a opinião
dos servidores, funcionários e professores, que exercem cargos nas Secretarias da
Fazenda e da Educação, na Administração do Município de Soledade, quanto aos
fatores motivacionais que impulsionam alto nível de satisfação no desempenho das
suas atribuições. A pesquisa foi realizada com base no modelo dos dois fatores de
Herzberg (1959), mediante a aplicação de questionário estruturado, constando de
questões fechadas e uma de resposta livre. Os dados coletados foram analisados,
discutidos e responderam aos questionamentos propostos pela pesquisa. Os
resultados concluíram que não são os mesmos fatores que geram elevada
satisfação em ambas as categorias funcionais. A investigação demonstrou que os
fatores de conteúdo do trabalho, reconhecimento e crescimento, alcançaram alto
nível de satisfação aos respondentes da categoria funcionários e fatores de
contexto, estabilidade e benefícios sociais, no mesmo nível, foram apontados pelos
participantes da categoria servidor-professor. O estudo, pela significação em termos
de contribuição aos gestores da Administração, não assume caráter definitivo e
sugere a necessidade de continuidade do processo em novos momentos de
investigação. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |