Programa especial de formação pedagógica para docentes dos cursos de medicina veterinária do estado do Rio Grande do Sul
Resumo
O presente estudo tem como objetivo conhecer o perfil do docente do curso
de Medicina Veterinária no Rio Grande do Sul (RS) através de um levantamento
sobre a formação dos docentes no que se relaciona aos seguintes aspectos: tempo
de formado, instituição de formação, realização de pós-graduação, tempo de
docência, áreas de atuação, participação em eventos de formação docente e
técnica. A amostra foi composta por 68 docentes de Medicina Veterinária que
responderam a um questionário online. Utilizando subsídios teóricos da formação
docente pedagógica e apontando o reconhecimento da necessidade de uma
qualificação nessa perspectiva como fruto da vontade e comprometimento inovador
do educador. Pode-se verificar que somente 18,5% dos docentes atuantes no curso
de Medicina Veterinária realizaram especialização na área de educação. A maioria
dos entrevistados 36,8% possui experiência docente superior a 15 anos. Os
docentes em sua maioria apresentam alto grau de satisfação na profissão. Com os
dados colhidos defende-se a formação pedagógica continuada na prática docente no
Curso de Medicina Veterinária no RS.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
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