Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaptaglin, Leila Adriana
dc.creatorCargnin, Evanize Scapin
dc.date.accessioned2018-07-31T13:45:07Z
dc.date.available2018-07-31T13:45:07Z
dc.date.issued2011-09-17
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13959
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especializacao em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work discusses School Management based on continuing education as an instrument in the education of the reader-teacher, and it demonstrates the implications of school management in the education of reader-teachers. Thus, this study is due to the importance and the necessity of Continuing Education of the educators in the school environment directed to reading. The main aim of this work is to investigate the strategies used by the school management for the application of Continuing Education as an instrument of education for reader- teachers, and specifically, to identify what conception has been presented by the school management regarding the Continuing Education. It also aims to verify what relation exists between the school management and the teachers in the choice and/or organization of the Continuing Education, and identify how this conception is expressed in the school’s Pedagogical Proposals. Based on theoretical studies and on the analysis of the references, we shall make a theoretical relation with the PPs of the schools in order to add data to the bibliographical research. Finally, it will be possible to observe these institutions according to their administration, enphasizing the meaningfulness and quality of learning. Through the bibliographical research, it was found that it is possible to develop an activity of continuing education in schools, and although, the literature points to some viable considerations, what is found in the pedagogical proposals is something that mostly is not in accordance with what is established.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectProfessor leitorpor
dc.titleGestão escolar: a formação continuada como um instrumento de formação do professor leitorpor
dc.title.alternativeSchool management: continuing education as an instrument in the reader-teacher’s educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem como tema a Gestão Escolar com base na formação continuada como instrumento de formação do professor leitor e evidencia as implicações da gestão escolar na formação de professores leitores. Nesse sentido, o estudo justifica-se pela importância e necessidade da Formação Continuada dos educadores em âmbito escolar, direcionado à leitura. Como objetivo geral, busca-se investigar as estratégias utilizadas pela gestão escolar para a utilização da Formação Continuada como um instrumento de formação de professores leitores e de forma específica, identificar qual a concepção vem sendo apresentada pela gestão escolar acerca da Formação continuada, verificar qual a relação entre gestão escolar e professores na escolha e/ou organização da Formação Continuada, identificar como esta concepção está posta nas Propostas Pedagógicas da escola. A partir de estudos teóricos e análise bibliográfica realizaremos uma relação teórica com os PP de duas escolas a fim de acrescentar dados à pesquisa bibliográfica. Para finalizar, será possível observar essas instituições, de acordo com sua administração, enfatizam a aprendizagem significativa e de qualidade. Constatamos com a pesquisa bibliográfica que é possível desenvolver atividade de formação continuada nas escolas e embora a literatura aponte algumas considerações viáveis, o que se tem nas propostas pedagógicas é algo que muitas vezes não condiz com o que se estabelece.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto