dc.contributor.advisor | Franciscato, Fabio Teixeira | |
dc.creator | Pereira, Berenice Bitencourt Serra | |
dc.date.accessioned | 2018-08-07T14:12:28Z | |
dc.date.available | 2018-08-07T14:12:28Z | |
dc.date.issued | 2011-12-02 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14024 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article aims to ascertain blogs of two schools culturally distinct, with support of construction of identity and development artistic/plastic that permit the interculturality. The aim is stimulate the course of experimentation and constructions of students, in the curricular component of Art, between a school and the field and a school in the city, allowing the multiculturality, through of educational blog of each institution, integrating different symbolic systems. The final result shows the blog as digital recourses of learning multiculturalism motivates and teaches. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ensino da arte | por |
dc.subject | Blog | por |
dc.subject | Educação no campo | por |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Art teach | eng |
dc.subject | Education in the field | eng |
dc.title | Blog - Instrumento de integração artístico entre alunos do campo e da cidade: relato de experiência nas escolas estaduais de ensino fundamental Souza Lobo e Alice Couto do município de Ijuí/RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Panambi, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo pretende averiguar os blogs de duas escolas culturalmente distintas, como suporte de construção da identidade e desenvolvimento artístico/plástico que permite a interculturalidade. O objetivo é estimular o percurso de experimentação e construção poética dos educandos, no componente curricular Artes, entre a escola do campo e da cidade, permitindo a multiculturalidade, através do blog educacional de cada instituição, integrando sistemas simbólicos diferentes. O resultado final mostra o blog como recurso digital de aprendizagem que oportuniza a multiculturalidade, motiva e ensina. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |