Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFranciscato, Fabio Teixeira
dc.creatorPereira, Berenice Bitencourt Serra
dc.date.accessioned2018-08-07T14:12:28Z
dc.date.available2018-08-07T14:12:28Z
dc.date.issued2011-12-02
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14024
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article aims to ascertain blogs of two schools culturally distinct, with support of construction of identity and development artistic/plastic that permit the interculturality. The aim is stimulate the course of experimentation and constructions of students, in the curricular component of Art, between a school and the field and a school in the city, allowing the multiculturality, through of educational blog of each institution, integrating different symbolic systems. The final result shows the blog as digital recourses of learning multiculturalism motivates and teaches.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsino da artepor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectEducação no campopor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectArt teacheng
dc.subjectEducation in the fieldeng
dc.titleBlog - Instrumento de integração artístico entre alunos do campo e da cidade: relato de experiência nas escolas estaduais de ensino fundamental Souza Lobo e Alice Couto do município de Ijuí/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo pretende averiguar os blogs de duas escolas culturalmente distintas, como suporte de construção da identidade e desenvolvimento artístico/plástico que permite a interculturalidade. O objetivo é estimular o percurso de experimentação e construção poética dos educandos, no componente curricular Artes, entre a escola do campo e da cidade, permitindo a multiculturalidade, através do blog educacional de cada instituição, integrando sistemas simbólicos diferentes. O resultado final mostra o blog como recurso digital de aprendizagem que oportuniza a multiculturalidade, motiva e ensina.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto