Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorPereira, Édila Mara Rodrigues
dc.date.accessioned2018-08-16T13:37:16Z
dc.date.available2018-08-16T13:37:16Z
dc.date.issued2011-12-10
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14057
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractConsidering the great importance of the presence of media in day-to-day lives of students, the research seeks to study what resources are used and how they affect learning in the teaching of Portuguese in the final grades of primary education in two schools city of Cachoeira do Sul is known to make these lessons more attractive is a challenge, because teaching sometimes shows up totally focused on grammar, separated from the context, making learning inefficient. However, in recent years, the Portuguese language is worrying not only to grammatical studies, but with the intent language, leading the student to operate globally, expanding its discursive competence through the appropriation of orality and literacy. So join the media content to be developed in the Portuguese language classes, have become not only a necessity but a strategy.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectLíngua portuguesapor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectMediaeng
dc.subjectPortugueseeng
dc.titleO uso e a influência das mídias nas aulas de língua portuguesapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoLevando em consideração a grande importância da presença de mídias no dia-a-dia dos alunos, o presente trabalho busca estudar quais os recursos utilizados e como estes influenciam no ensino aprendizagem da língua portuguesa nas séries finais do ensino fundamental, em duas escolas do município de Cachoeira do Sul. Sabe-se que tornar essas aulas mais atrativas é um desafio, pois o ensino, algumas vezes, mostra-se totalmente voltado para a gramática, desvinculado do contexto, tornando a aprendizagem ineficiente. Entretanto, nos últimos anos, a língua portuguesa vem preocupando-se não só com estudos gramaticais, mas com a intencionalidade linguística, levando o aluno a operar de modo global, ampliando a sua competência discursiva através da apropriação da oralidade e escrita. Então, unir mídias aos conteúdos a serem desenvolvidos nas aulas de língua portuguesa, tornaram-se não só uma estratégia, mas uma necessidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto