Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGallina, Albertinho Luiz
dc.creatorBorchate, Denise
dc.date.accessioned2018-09-05T15:01:29Z
dc.date.available2018-09-05T15:01:29Z
dc.date.issued2018-07-05
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14205
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe teaching of philosophy is largely of poor quality due to the incomprehension of what the nature of philosophy itself is. The work "What is Philosophy" was chosen in the sense of shedding light on a conception of philosophy. Deleuze-Guattarithink philosophy as a constructivism developing a pedagogy of the concept in that work. Silvio Gallo crosses the plane of immanence of philosophy with the plane of immanence of education shifting the concepts of the former to rethink education. He does this by shifting concepts from Deleuze's philosophy to thinking about education in his "Deleuze and Education" work. We will explore the concept of Deleuze's plane of immanence in ”Deleuze and Education”. This will be done in the sense of thinking the pedagogy of the concept not as a method in education, but as an ever new possibility of interpretation of the educational reality.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPegagogia do conceitopor
dc.subjectPlano de imanênciapor
dc.subjectFilosofia da educaçãopor
dc.subjectPedagogy of the concepteng
dc.subjectPlane of immanenceeng
dc.subjectPhilosophy of educationeng
dc.titleGilles Delleuze: da criação de conceitos ao ensino de filosofiapor
dc.title.alternativeGilles Delleuze: fom the creation of concepts to the teaching of philosophyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Filosofia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoO ensino de filosofia é, em grande parte, de má qualidade devido à incompreensão sobre a natureza da própria filosofia. A obra “O que é a Filosofia” foi escolhida no sentido de lançar luz sobre uma concepção de filosofia. Deleuze-Guattari pensam a filosofia como um construtivismo desenvolvendo uma pedagogia do conceito naquela obra. Silvio Gallo cruza o plano de imanência da filosofia com o plano de imanência da educação deslocando os conceitos da primeira para repensar a educação. Ele faz isso deslocando conceitos da filosofia de Deleuze para pensar a educação na sua obra “Deleuze e a Educação”. Exploraremos o conceito de plano de imanência deleuziano na obra “Deleuze e a Educação”. Isso será feito no sentido de pensar a pedagogia do conceito não como um método em educação. E, sim, como uma possibilidade sempre nova de interpretação da realidade educacional.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto