Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGallina, Simone Freitas da Silva
dc.creatorRedin, Ezequiel
dc.date.accessioned2018-09-05T15:30:59Z
dc.date.available2018-09-05T15:30:59Z
dc.date.issued2018-07-06
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14207
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe formation processo of philosophy teachers is complex and exceed questions related to the fact to be tied only to na spectator of lectures. Regarding the education of philosophy in Brazil there are several challeges to achieve while forming future teachers, moreover, the condition of spectator. This research objective is to reflect over the process of philosophy teacher formation in the scope of background education and its relationship with initial path of graduated teachers entering at the school, with its first immersions with respect the teaching profession. The central issue concern comprehend the method of teaching philosophy through their experiences as students and, subsequently, are reproduced as scholars of philosophy. For this purpose, we try to comprehend the methods, modalities of teaching and learning in the background education courses and what these relations impact the future of teaching practice at high schools.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDocênciapor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectFilosofiapor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectPhilosophyeng
dc.subjectFormationeng
dc.titleDormi expectador, acordei protagonista: reflexões sobre a transição do discente para o docente na filosofiapor
dc.title.alternativeI slept spectator, woke protagonist: reflections on the transition from student to teacher in philosophyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Filosofia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoO processo de formação de professores de Filosofia é complexo e ultrapassa as questões relacionadas ao fato de estar atrelado apenas a um expectador das aulas. No ensino de graduação de Filosofia no Brasil há muitos desafios para se romper na formação dos futuros docentes, inclusive, a condição de expectador. O trabalho objetiva refletir sobre o processo de formação nos cursos de Filosofia em âmbito de licenciatura e a sua relação com os percursos iniciais dos professores formados que ingressam na escola em suas primeiras imersões no contexto da docência. A problemática central envolve compreender a forma do ensino de filosofia através de suas experiências como estudantes e que, posteriormente, são reproduzidas como docentes de Filosofia. Para tanto, tratamos de compreender os métodos, as formas de ensinar e aprender nos cursos de licenciatura e o que essas relações influenciam no futuro da sua prática docente nas escolas de ensino médio.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto