Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos Neto, Luiz Antônio dos
dc.creatorPortella, Nara Teresinha da Silva
dc.date.accessioned2018-09-11T14:38:01Z
dc.date.available2018-09-11T14:38:01Z
dc.date.issued2011-10-14
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14250
dc.descriptionAArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes de Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article aims at discussing the information and communication technologies use in the school context related to art teaching. Besides that, is important to know haw art teachers make use of these technologies when they are working. In order to carry en this work, this article presents a brief review about the art teaching in Brazil since 1971, when it was included in the school curricu-lum based on the National Curriculum Parameters. In conclusion, this article aims at analyzing the tea of view about new technologies on the context, in general, and when they are working with in individually. In order to do that art teachers of the city of Vila Nova do Sul, RS, Brazil, were consid-ered.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectArte-educaçãopor
dc.subjectNovas tecnologiaspor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectArt educationeng
dc.subjectNew technologieseng
dc.subjectLearningeng
dc.titleEstudo sobre o ensino de arte utilizando as tecnologias da informação e da comunicação disponíveis no ambiente escolarpor
dc.title.alternativeStudy on the teaching of art using the technologies of information and communication available in the school environmenteng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.description.resumoEste artigo pretende discutir a utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação, dis-poníveis no ambiente escolar, no ensino de arte. Como os educadores de arte utilizam essas tec-nologias em suas práticas e fazer um breve resgate sobre a trajetória do ensino de arte no Brasil de 1971, quando foi incluída no currículo escolar, até a atualidade, focando os Parâmetros Curri-culares Nacionais. Por fim pretende-se pesquisar o olhar dos educadores de arte do Município de Vila Nova do Sul, RS, Brasil, sobre as novas tecnologias no ambiente escolar e o uso dessas tec-nologias em suas práticas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto