dc.contributor.advisor | Pertile, Solange de Lurdes | |
dc.creator | Plautz, Margarete Kuhn | |
dc.date.accessioned | 2018-09-12T15:39:25Z | |
dc.date.available | 2018-09-12T15:39:25Z | |
dc.date.issued | 2011-12-09 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14279 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article demonstrates that to teach and to learn they are being defied as never
before and that through the technologies, which starts to be a little more to the reach
of the student and of the professor, they evidence that the teach-learning process, is
evolving to confirm a very better quality of the education. Need to rethink the
process all, to relearn to teach, to be with the pupils, to guide activities, to define
what valley the penalty to make to learn, what it portrays the significant learning to
they. for this reason that the tv and the video will go to benefit to this learning better,
are focusing the interest in developing activities that attract the taste for the concrete
literacy, as well as rescuing the taste for the popular culture and the best written
production, in developing abilities of understanding, cognition and interpretation of
activities come back to the literacy. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.title | O uso da TV e do vídeo para a aprendizagem na alfabetização | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cruz Alta RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo demonstra que ensinar e aprender estão sendo desafiados como nunca
antes e que através das tecnologias, as quais começam a estar um pouco mais ao
alcance do estudante e do professor, evidenciam que o processo de ensinoaprendizagem,
está evoluindo para confirmar uma qualidade muito melhor da
educação. Necessita-se repensar todo o processo, reaprender a ensinar, a estar com
os alunos, a orientar atividades, a definir o que vale a pena fazer para aprender, o
que retrata a aprendizagem significativa à eles. Por este motivo que a TV e o vídeo
irão beneficiar esta melhor aprendizagem, focando o interesse em desenvolver
atividades que atraiam o gosto pela alfabetização concreta, bem como resgatar o
gosto pela cultura popular e a melhor produção escrita, em desenvolver habilidades
de compreensão, cognição e interpretação de atividades voltadas à alfabetização. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |