Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPertile, Solange de Lurdes
dc.creatorPlautz, Margarete Kuhn
dc.date.accessioned2018-09-12T15:39:25Z
dc.date.available2018-09-12T15:39:25Z
dc.date.issued2011-12-09
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14279
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article demonstrates that to teach and to learn they are being defied as never before and that through the technologies, which starts to be a little more to the reach of the student and of the professor, they evidence that the teach-learning process, is evolving to confirm a very better quality of the education. Need to rethink the process all, to relearn to teach, to be with the pupils, to guide activities, to define what valley the penalty to make to learn, what it portrays the significant learning to they. for this reason that the tv and the video will go to benefit to this learning better, are focusing the interest in developing activities that attract the taste for the concrete literacy, as well as rescuing the taste for the popular culture and the best written production, in developing abilities of understanding, cognition and interpretation of activities come back to the literacy.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleO uso da TV e do vídeo para a aprendizagem na alfabetizaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo demonstra que ensinar e aprender estão sendo desafiados como nunca antes e que através das tecnologias, as quais começam a estar um pouco mais ao alcance do estudante e do professor, evidenciam que o processo de ensinoaprendizagem, está evoluindo para confirmar uma qualidade muito melhor da educação. Necessita-se repensar todo o processo, reaprender a ensinar, a estar com os alunos, a orientar atividades, a definir o que vale a pena fazer para aprender, o que retrata a aprendizagem significativa à eles. Por este motivo que a TV e o vídeo irão beneficiar esta melhor aprendizagem, focando o interesse em desenvolver atividades que atraiam o gosto pela alfabetização concreta, bem como resgatar o gosto pela cultura popular e a melhor produção escrita, em desenvolver habilidades de compreensão, cognição e interpretação de atividades voltadas à alfabetização.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto