Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorPaulo, Vanda Elizabeth Gomes
dc.date.accessioned2018-09-13T11:36:54Z
dc.date.available2018-09-13T11:36:54Z
dc.date.issued2012-01-20
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14284
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias da Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis work has the objective to promoter a student machine interaction , by building a digital newspaper in the mold. This interaction was gived emphasis to the author, using the midia resources available, and making their related experience, either within school or socially. The production of this newspaper give the opportunity young school students conduct research and an approach to their reality. The whole work was accomplished through a field research and turned into material for posting on the digital newspaper. The creation of this tool is extremely important record the children’s school life, and develops the process of authorship and ownership, leaving the student body and faculty much closer.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJornal digitalpor
dc.subjectInteração socialpor
dc.subjectVivência colaborativapor
dc.titleJornal digital: um recurso midiático como ferramenta de aprendizagempor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias da Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo promover uma interação aluno-máquina, através da construção de um jornal nos moldes digitais. Esta interação deu ênfase ao processo de autoria valendo-se dos recursos midiáticos disponíveis e, fazendo com que a trajetória educacional se torne mais produtiva e relacionada à vivência, seja no âmbito escolar ou social. A produção deste jornal digital escolar oportunizou aos jovens educandos realizar pesquisas e uma aproximação com a sua realidade. Todo o trabalho foi realizado através de uma pesquisa de campo e transformado em material para postagem no jornal digital. A criação desta ferramenta é de suma importância para registro da vida escolar dos alunos e, desenvolve o processo de autoria e protagonismo deixando o corpo discente e docente bem mais próximos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto