A percepção de questões ambientais por crianças da educação infantil: estudo do caso sobre as mudanças climáticas globais no Núcleo de Educação Infantil Ipê Amarelo
Resumen
Este estudo investigou, a partir da prática pedagógica cotidiana, a
compreensão das crianças da educação infantil sobre as mudanças climáticas
globais. Nesse propósito, a pesquisa assume uma abordagem qualitativa,
caracterizando-se como um estudo de caso, utilizando como fonte de dados um
grupo de crianças da Pré Escola, no Núcleo de Educação Infantil Ipê Amarelo da
Universidade Federal de Santa Maria. Os dados apresentados pelas crianças, antes
e depois do trabalho desenvolvido, revelam que houve uma ampliação dos
conhecimentos prévios do grupo, considerando uma compreensão significativa da
temática abordada. Observaram-se, nas relações diárias das crianças no contexto
escolar, atitudes preocupadas com a conservação e preservação do meio ambiente
como um todo.
Colecciones
- Educação Ambiental - EaD [323]
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