Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Hilario Junior dos
dc.creatorCapelesso, Odete Teresa Sutili
dc.date.accessioned2016-04-04T12:27:08Z
dc.date.available2016-04-04T12:27:08Z
dc.date.issued2011-09-01
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1430
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe work seeks to analyze the challenge to education, from new technologies, especially in the roles of teacher and student, seeking to understand learning in the context of homo zappiens. The differences between educators and students, not just generational, but also of literacies, create educational and communication barriers that ask the teacher to search for new forms of mediation, through a pedagogy that takes into account the non-linear way of thinking and learning. In this sense, we investigate the students who are today considered part of a generation that operates in a global cyber culture. It examines, on the other hand, the challenges that fall on the teachers as a condition for which the school can accommodate zappiens homo. Finally, we analyze a poetic experience hypertextual www.ciberpoesia.com.br found on the website in an attempt to understand the profile of the player Zappiens Homo and the implications for teacher's pedagogical mediationeng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCiberculturapor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectHomo zappienspor
dc.titleA formação do professor no contexto do homo zappienspor
dc.title.alternativeTeacher education in the context of Homo zappienseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoResumo - O trabalho procura analisar o desafio para a educação, a partir das novas tecnologias, principalmente, nos papéis do professor e do aluno, buscando compreender a aprendizagem no contexto do homo zappiens. As diferenças entre educadores e educandos, não apenas geracionais, mas também de letramentos, criam barreiras didáticas e comunicativas que solicitam do professor a busca de novas mediações, através de uma pedagogia que leve em conta a forma não-linear de aprender do educando. Nesse sentido, investiga-se quem são os educandos hoje, considerados parte de uma geração que atua em uma cultura cibernética global. Investiga-se, por outro lado, os desafios que recaem sobre os professores como condição para que a escola consiga acomodar o homo zappiens. Por fim, analisa-se uma experiência poética hipertextual, encontrada no site www.ciberpoesia.com.br, na tentativa de compreender o perfil de leitor do Homo Zappiens e as implicações do papel do professor na mediação pedagógica.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples