Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMathias, Carmen Vieira
dc.creatorCureau, Mara Rúbia Roos
dc.date.accessioned2016-04-04T12:44:59Z
dc.date.available2016-04-04T12:44:59Z
dc.date.issued2011-10-07
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1431
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe act of copying and pasting awakened in teachers and guardians of undergraduate degree in physics from the UAB / UFSM, concern about the growing habit of the students in practicing plagiarism in their academic work. This concern arose in the first half of the course. Thus, to inform students of the problems caused by this practice has developed an awareness of students about the Copyright Law (LDA), through forums held during the course. The aim of this study was to analyze the writing of these students from forums held in the discipline of Instrumentation for Distance Education (DE) content on the Internet and thus presents the researcher to investigate the students' collaborative writing in relation to the LDA. The methodology used in this article was a case study with analysis of written materials in the Forums CTRL C and CTRL V and As trust what is on the Internet? Among the discussions, the graduate students showed great concern about the increasing acts of plagiarism and recognized the importance of the work of clarification on the Law No. 9610, as they prefer a rigid assessment of the work by their masters.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagempor
dc.subjectÉticapor
dc.subjectPlágiopor
dc.subjectLei do direto autoralpor
dc.titleImprobidade do aluno, respeito à lei do direito autoralpor
dc.title.alternativeMisconduct of the student, regarding the copyright laweng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO ato de copiar e colar despertou nos professores e tutores do curso de graduação de Licenciatura em Física da UAB/UFSM, a preocupação acerca do crescente hábito dos alunos em praticar plágio em seus trabalhos acadêmicos. Essa preocupação surgiu no primeiro semestre do curso. A fim de informar aos alunos dos problemas causados por esta prática desenvolveu-se um trabalho de conscientização a respeito da Lei do Direito Autoral (LDA) através de fóruns realizados no decorrer da disciplina de Instrumentação para Educação a Distância (EaD). Dentro desse contexto, escrevemos esse trabalho, cujo objetivo foi analisar a escrita desses alunos a partir de Fóruns realizados na disciplina sobre o conteúdo que a Internet apresenta ao pesquisador e assim investigar a escrita colaborativa dos alunos em relação a LDA. A metodologia utilizada neste artigo foi o estudo de caso, com análise do material escrito nos Fóruns denominados “CTRL C e CTRL V” e “Como confiar no que se encontra na Internet?”. Dentre as discussões os alunos da graduação apresentaram grande preocupação com o crescente ato do plágio e reconhecem a importância do trabalho de esclarecimento sobre a Lei nº 9.610, assim como, são favoráveis a uma avaliação rígida dos trabalhos por parte dos seus mestres.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples