dc.contributor.advisor | Mathias, Carmen Vieira | |
dc.creator | Cardoso, Leandro Daniel Carvalho | |
dc.date.accessioned | 2016-04-04T13:05:20Z | |
dc.date.available | 2016-04-04T13:05:20Z | |
dc.date.issued | 2011-11-08 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1432 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This work objective an analysis of the impact of ICT in the universe of Childhood Education and its use as a tool of knowledge production significant by employing the technique of animation (stop motion) together with free software. Will be verified the feasibility of this process, performing a reflection about the conditions, resources (alternative materials) and also highlight evidence to encourage student learning, while in parallel may allow manipulation of the teacher as a multiplier idea. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Animação | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Produção de conhecimento | por |
dc.title | A inserção da técnica de desenho animado na educação infantil | por |
dc.title.alternative | The insertion technique of the animated children's education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho objetiva uma análise sobre o impacto das TIC no universo da Educação Infantil e seu uso como ferramenta de produção de conhecimento significativo através do emprego da técnica de animação (stop motion) junto com software livre. Será verificada a viabilidade desse processo, realizando-se uma reflexão a cerca das condições, recursos (materiais alternativos) e também destacar elementos que permitam favorecer as aprendizagens dos alunos, ao passo que paralelamente poderá possibilitar uma instrumentalização do professor como multiplicador da idéia. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |