Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorPerleberg, Etiene de Azevedo
dc.date.accessioned2018-09-18T12:37:06Z
dc.date.available2018-09-18T12:37:06Z
dc.date.issued2011-12-02
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14334
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe advent of technologies, including the media, revolutionized the relationship of education to the information available. The research that aimed at detecting the reasons why teachers or not to use digital media in their classes and what would be missing so that they could use these technologies. An assessment was made of the perception of teachers' opinion regarding these situations, identifying which are the most commonly used media, but also their difficulties, indicating a possible strategy to help them. The survey was conducted in the State School and Elementary School “Coronel Urbano das Chagas”, located in the downtown area of Dom Pedrito, having as target the teachers. After data analysis it was observed that the majority are using classroom technologies available in the school (TV, radio, Internet), thus representing a significant number, although still do a maximum of two times per week.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectDocentespor
dc.subjectTecnologiapor
dc.titleA percepção dos professores na Escola Estadual de Ensino Fundamental Coronel Urbano das Chagas – Dom Pedrito/RS em relação às mídiaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO advento das tecnologias, entre elas as mídias, revolucionou a relação da educação com as informações disponíveis. A pesquisa desenvolvida objetivou verificar os motivos que levam docentes a utilizarem ou não as mídias digitais em suas aulas e o que estaria faltando para que os mesmos pudessem utilizar dessas tecnologias. Foi realizado um levantamento da percepção da opinião dos docentes com relação a essas situações, identificando quais são as mídias mais utilizadas, como também, suas dificuldades, indicando uma possível estratégia de auxilio para os mesmos. A pesquisa foi realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental Coronel Urbano das Chagas, situada na área central da cidade de Dom Pedrito, tendo como público alvo os docentes. Após a análise dos dados pôde-se observar que a grande maioria utiliza em sala de aula as tecnologias disponíveis na escola (TV, rádio, Internet), representando assim um número significativo, embora ainda o fazem no máximo duas vezes por semana.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto