Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPertile, Solange de Lurdes
dc.creatorPoczwardowski, Alini Gabrieli
dc.date.accessioned2018-09-18T13:56:20Z
dc.date.available2018-09-18T13:56:20Z
dc.date.issued2011-12-09
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14339
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article presents a study on the importance of media in education, especially the use of video media as a tool for teaching of early childhood education. Accom-plished through a pedagogical practice and theoretical research, the study includes ideas and thoughts of different authors, as well as an analysis of educational prac-tice, highlighting facts that were significant and noticeable to students. The media has become a fundamental factor in the life of society. Watch TV, surf the internet, talking on the phone, listen to the radio are routine things of the life of the majority of the population. And this technological age in which one lives, ultimately influen-cing the whole time to society, and consequently, the education also. Thus, the me-dia become part of the teaching tools, indispensable for the motivation of students, and serving as differentiated resources for teachers to use in their pedagogical prac-tices. In the teaching of early childhood education, is no different, children are in-creasingly suffering from influences of the media, especially television, which in many cases are forms of leisure, through films and drawings. Thus, this media re-source, emerges as an effective tool in teaching, this stage of education, especially when operated in an interdisciplinary way and contextualized to the topic studied.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectVídeopor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.titleA importância da mídia vídeo no ensino da educação infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta um estudo sobre a importância das mídias na educação, sobre-tudo o uso da mídia vídeo como ferramenta de ensino da Educação Infantil. Realiza-do através de uma pesquisa teórica e prática pedagógica, o estudo contempla idéias e pensamentos de diferentes autores, assim como uma análise da prática pedagógica, destacando fatos que foram significativos e perceptíveis aos alunos. A mídia se tor-nou um fator fundamental na vida da sociedade. Assistir televisão, navegar na inter-net, falar ao celular, ouvir rádio são coisas rotineiras da vida da maioria da popula-ção. E esta era tecnológica em que se vive, acaba influenciando o tempo todo à soci-edade, e conseqüentemente, a educação também. Assim, as mídias tornam-se parte do ensino, sendo ferramentas indispensáveis para a motivação dos alunos, e servindo como recursos diferenciados para os professores utilizarem em suas práticas peda-gógicas. No ensino da Educação Infantil, não é diferente, crianças estão cada vez mais sofrendo influências das mídias, principalmente da televisão e vídeo, que em muitos casos são formas de lazer, através de filmes e desenhos. Desta forma, este re-curso midiático, surge como uma ferramenta eficaz no ensino, nesta etapa da educa-ção, sobretudo quando explorado de forma interdisciplinar e contextualizado com o tema estudado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto