Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFalkembach, Gilse Antoninha Morgental
dc.creatorParise, Leandro Wesz
dc.date.accessioned2018-09-18T15:32:50Z
dc.date.available2018-09-18T15:32:50Z
dc.date.issued2011-10-29
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14343
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractSeeking to deepen the knowledge of the results obtained with the use of computers in schools and public high school, conducted a survey in the official organs of education in the waiting state and federal. The goal is to see what the structure of schools with computer equipment brought results to the improvement of official indices that measure the development of learning. The methodology for this work will be performed by literature review and research the results of the last three collections IDEB, deepening and analyzing the rates obtained with investments in computer labs and supposedly the work done by teachers. In conclusion we can notice is that the first results are rather promising, since both schools were above the projected target computer showing that the media had its positive role in helping to improve learning in the schools surveyed.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectIDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)por
dc.subjectMídia informáticapor
dc.subjectAplicação de recursospor
dc.titleUso da mídia informática na rede pública estadual de Santiagopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoBuscando aprofundar o conhecimento sobre os resultados obtidos com o uso da informática nas escolas de ensino médio e público, realizou-se uma pesquisa nos órgãos oficiais de educação na esfera estadual e federal. O objetivo é constatar o que a estruturação das escolas com equipamentos de informática trouxe de resultados para a melhoria dos índices oficiais que medem o desenvolvimento da aprendizagem. A metodologia para este trabalho foi a realização de revisão literária e pesquisa dos resultados do IDEB das últimas três coletas, aprofundando os índices obtidos e analisando com os investimentos realizados em laboratórios de informática e supostamente os trabalhos desenvolvidos pelos docentes. Como conclusão se pode notar que os primeiros resultados mostraram que ambas as escolas pesquisadas, Colégio Estadual Cristóvão Pereira e Escola Estadual de Educação Básica Monsenhor Assis, ficaram acima da meta projetada. O efeito obtido demonstra que a mídia informática teve seu papel positivo no auxílio e na melhora da aprendizagem nas escolas pesquisadas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto