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dc.contributor.advisorMarin, Elizara Carolina
dc.creatorRibeiro, Gabriela Machado
dc.date.accessioned2018-09-19T13:15:26Z
dc.date.available2018-09-19T13:15:26Z
dc.date.issued2008-08-26
dc.date.submitted2008
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14355
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2008.por
dc.description.abstractThis article presents a research that investigated the pedagogical action in the Physical Education classes and its legitimization as a social practice in the Itinerant School “Filhos de Deus”, in the camp “08 de Março”, located in Tupanciretã city, Rio Grande do Sul (RS). This is a qualitative research, developed through interviews and observations. The results of the research reveal that the contents developed during the Physical Education classes in the Itinerant School are attaching a critical bias because these contents are being problematized by educators, however the school is part of a system that enslaves, excludes, expropriates and it is in constant conflict with the construction of these horizons.eng
dc.description.abstractEste artículo presenta un estudio que investigó la acción en el aula de enseñanza de la Educación Física y su legitimación como una práctica social en la Escuela Itinerante Filhos de Deus, del campamento 08 de marzo , en el municipio de Tupanciretã, Rio Grande do Sul (RS). Este es un estudio cualitativo, realizado através de entrevistas y observaciones. Los resultados de la encuesta revelan que el contenido desarrollado en la Educación Física en la Escuela Itinerante tiene un sesgo en la asignación de la criticidad que se problematised por los educadores, sin embargo, que se inserta en el sistema escolar que escraviza, borra, expropria, experimentado constante conflicto con la construcción de estos horizonte.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação física escolarpor
dc.subjectMST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra)por
dc.subjectEscola itinerantepor
dc.subjectSchool physical educationeng
dc.subjectMovement of the Landless Rural Workerseng
dc.subjectItinerant schooleng
dc.subjectEducación física escolarspa
dc.subjectMovimiento de los trabajadores rurales sin tierraspa
dc.subjectLa escuela itinerantespa
dc.titleEducação Física Escolar: a ação pedagógica e sua legitimação enquanto prática social na escola itinerante do MSTpor
dc.title.alternativePhysical Education at School: the pedagogic action and its legitimacy as a social practice in the itinerant school of MSTeng
dc.title.alternativeEducación Física Escolar: la acción pedagógica y su legitimidad como práctica social en la escuela itinerante de MSTspa
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta a pesquisa que investigou a ação pedagógica nas aulas de Educação Física e sua legitimação enquanto prática social na Escola Itinerante Filhos de Deus, do Acampamento 08 de Março, no município de Tupanciretã, Rio Grande do Sul (RS). Trata-se de uma pesquisa qualitativa, desenvolvida por meio de entrevistas e observações. Os resultados da pesquisa desvelam que os conteúdos desenvolvidos na Educação Física na Escola Itinerante vêm atribuindo um viés de criticidade ao serem problematizados pelos educadores, todavia, estando a escola inserida no sistema que escraviza, excluí, expropria e vivencia constantes conflitos com a construção desses horizontes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


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