Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlves, Marcia Doralina
dc.creatorReis, Jaqueline Ferreira dos
dc.date.accessioned2018-09-19T14:36:18Z
dc.date.available2018-09-19T14:36:18Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14357
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectAfetividadepor
dc.subjectDéficit cognitivopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectProfessorpor
dc.titleA importância da afetividade na relação entre professor e aluno com déficit cognitivo para a aprendizagem e o processo de inclusãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Gravataí, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa discute a educação especial na perspectiva inclusiva, abordando a importância da afetividade no processo de aprendizagem dos alunos com déficit cognitivo incluídos na rede regular de ensino em Gravataí. Pretende problematizar a inclusão e incursionar pelos caminhos das relações que se estabelecem entre os protagonistas neste processo - professores e alunos. A pesquisa é qualitativa, com coleta de dados através de entrevista semi-estruturada. Para tanto, o presente estudo utiliza conceitos da concepção interacionista e sócio interacionista nas teorias de Piaget, Wallon e Vygotsky. Por meio deste trabalho, pôde-se construir uma representação sobre o aluno com déficit cognitivo como sujeito de aprendizagem, contribuindo para uma reflexão do professor sobre suas verdades, crenças e práticas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto