Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorCarré, Josiane Caroline Machado
dc.date.accessioned2016-04-06T12:51:03Z
dc.date.available2016-04-06T12:51:03Z
dc.date.issued2011-10-07
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1436
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper presents a case study based on forums of four classes in Distance Education of Pedagogy course at UFSM1. The research attempted to verity existence of affectivity manifestations among lecturers, tutors and students during the course. The basic affection criteria analyzed were satisfaction, encouragement, support and motivation. It was found that forum tool allows this demonstration, providing interaction. It was possible to see that lecturers, tutors and students manifest affection, especially with motivational sentences. It is remarkably the importance of affectivity in the interaction among lecturers, tutors and students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEaD (Educação a Distância)por
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectAfetividadepor
dc.titleRefletindo sobre a afetividade na educação a distânciapor
dc.title.alternativeReflecting upon the affection in distance educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo de caso feito em fóruns tira dúvidas e notícias, em quatro turmas da disciplina EAD 1042 do segundo semestre do “Curso de Pedagogia EaD” oferecido pelo Universidade Federal de Santa Maria. A pesquisa buscou verificar a existência de manifestações de afetividade entre professor, tutores e alunos no decorrer da disciplina. A análise das manifestações foi feita com base nos critérios de afetividade, como satisfação, incentivo, apoio e motivação. Verificou-se que a ferramenta fórum possibilita estas manifestações de afetividade, proporcionando a interação entre todos. Foi possível perceber que tanto professor e tutores como os alunos manifestam afetividade entre si, ou seja, existe uma troca de afetividade em especial frases de motivação e apoio, entre os tutores e entre os colegas da disciplina. Através das análises foi possível perceber e ressaltar a importância da afetividade no relacionamento e interação entre tutores/professores e alunos em curso a distância.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples