Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, Marcelo Pustilnik de Almeida
dc.creatorDalla Nora, Sílvia
dc.date.accessioned2018-09-25T11:09:40Z
dc.date.available2018-09-25T11:09:40Z
dc.date.issued2012-12-01
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14377
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis monographsets out toinvestigatethe differencesbetweenschool managementand school administrationas well asthe role of theschool manager, as the processis happeningin the public schoolsof UncleHugo, throughmonitoringpedagogical meetings, questionnaires aimed atbothteachersand family memberstrying to identifywhat are thedifficulties encounteredby managersto putinto practicetheir skills and abilitiesin the school context, andif the familyis understandingand participatingeffectivelyinthismodelof managingeducational establishment. The basementisforanalysis andresearchwill be with thereadingof several works, with documentationof the school andthe city.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.subjectFamíliapor
dc.subjectEducation managementandeng
dc.subjectFamilyeng
dc.titleA participação da família no processo de gestão educacionalpor
dc.title.alternativeParticipation in the family educational process managementeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEsta monografia propõe-se a investigar as diferenciações entre gestão escolar e administração escolar bem como o papel do gestor escolar, como o processo está acontecendo nas escolas municipais do Tio Hugo, através de acompanhamento de reuniões pedagógicas, questionários direcionados tanto aos professores como aos familiares buscando identificar quais são as dificuldades encontradas pelos gestores de colocarem em prática suas competências e habilidades no contexto escolar, e se a família está entendendo e participando de forma efetiva nesse no modelo de gerenciar o estabelecimento de ensino. O embasamento para está analise e investigação se dará com a leitura de diversas obras, com a documentação da escola e do município.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto