O uso dos softwares educacionais como auxílio no processo de ensino-aprendizagem da ortografia no 5º ano do ensino fundamental
Abstract
Este artigo apresenta os resultados obtidos a partir da aplicação dos softwares educacionais em sala de aula com alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Padre João Zanella, Nova Palma, RS. Na oportunidade são apresentadas algum as reflexões acerca das contribuições do uso dos softwares para a aprendizagem dos referidos alunos. O objetivo é promover a discussão e avaliar quão os softwares educacionais podem contribuir no processo de ensino-aprendizagem da ortografia aos alunos do 5º ano. A metodologia usada foi á pesquisa-ação, com a finalidade de verificar a possibilidade do uso dos softwares educacionais contribuírem no processo de ensino aprendizagem do conteúdo de ortografia
nas aulas de português. A principal conclusão é que um dos softwares aplicados não contribui para a melhoria do aprendizado dos alunos de faixa etária entre 10 e 13 anos, apesar de proporcionar o erro e acerto imediato da ortografia estudada. Além disso, percebeu-se que o uso ideal dos softwares educacionais no ensino-aprendizagem exige a análise de alguns critérios para que se obtenha sucesso na
atividade proposta.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]